×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaCulturaVídeosEmpresas e EntidadesBairros

Bento-gonçalvense conquista o lugar mais alto do pódio nos Jogos Universitários Gaúchos

Hélen Spadari se destacou nas provas de atletismo nos 1500m e nos 5000m, faturando dois títulos na competição estadual e melhorando suas marcas pessoais.

18/06/2019 08:48

A atleta bento-gonçalvense Hélen Spadari, que esteve representando a Universidade de Caxias do Sul (UCS), faturou dois títulos nos Jogos Universitários Gaúchos, realizados no último sábado, dia 15, em Porto Alegre, na Sogipa. A atleta conquistou o lugar mais alto do pódio no atletismo nos 1500m e 5000m rasos. 

A tradicional competição, que chegou a sua 40ª edição e é gerida pela Federação Universitária Gaúcha De Esportes (FUGE), reuniu competidores de diversas partes do Estado. Com mais uma grande atuação, Hélen Spadari conquistou o título dos Jogos Universitários em duas provas, nos 1500m e 5000m, melhorando suas marcas pessoais. 

Agora a atleta direciona o seu foco para as competições de nível nacional e internacional no segundo semestre deste ano, com a expectativa de realizar uma temporada ainda melhor em relação ao ano passado. Em 2018, a atleta foi vice-campeã nos Jogos Universitários Brasileiros e nos Jogos Panamericanos Universitários, além de ter conquistado o título do Grand Prix no Uruguai e de ter se tornado bicampeã brasileira sub-23 nos 3000m com obstáculos, assumindo neste ano o ranking brasileiro da prova. 

Fotos: Divulgação - Fonte: Notícias de Bento