×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaCulturaVídeosEmpresas e EntidadesBairros

Bento-gonçalvense conquista título em etapa do Brasileiro Interclubes de Tênis

Pietra Rivoli conquistou o título no simples, na categoria 12 anos, e foi vice-campeã na disputa de duplas. Com os bons resultados, a atleta foi convocada para integrar a Seleção Gaúcha.

08/07/2019 03:25

A atleta de tênis bento-gonçalvense Pietra Rivoli, protagonizou grandes atuações na 3ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis, realizada na cidade de Crisciúma, em Santa Catarina. Pietra conquistou o seu primeiro título na categoria 12 anos e foi vice-campeã de duplas na competição. Os resultados a credenciaram a fazer parte da Seleção Gaúcha de Tênis.

Pietra, da equipe de tenistas do Recreio da Juventude, de Caxias do Sul, representou o clube em mais uma etapa da competição nacional. Na disputa de simples, na categoria 12 anos, a atleta finalizou a etapa com 100% de aproveitamento, conquistando o seu primeiro título na categoria. Na disputa de duplas, ao lado de Isabeli Andreola, a bento-gonçalvense foi vice-campeã da etapa. 

Com os resultados, Pietra chegou ao 2º lugar no ranking nacional interclubes da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), e terminou a etapa na 3ª colocação no ranking estadual da Federação Gaúcha de Tênis. Com os resultados, a jovem foi convocada para integrar a Seleção Gaúcha de Tênis na disputa da Copa das Confederações, que ocorre no dia 20 de julho, na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais. 

Fotos: Recreio da Juventude - Fonte: Notícias de Bento