×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Bento-gonçalvense é campeã Sul-Americana de Padel

Padelista Fernanda Abarzúa participou do título inédito conquistado pela Seleção Brasileira Feminina da modalidade em Encarnación, no Paraguai.

03/11/2019 10:26

A atleta bento-gonçalvense Fernanda Abarzúa conquistou o título de campeã do Torneio Sul-Americano de Padel Profissional de 2019 no final de semana, em Encarnación, no Paraguai. Com a ajuda da padelista de Bento, a Seleção Brasileira Feminina derrotou na final as chilenas, conquistando de forma inédita o título continental. 

Fernanda atuou ao lado da atleta Laura Trápaga na disputa da competição. Com 100% de aproveitamento no torneio, a dupla foi peça fundamental para a conquista do primeiro título do Brasil no torneio. Na primeira fase, a Seleção Brasileira Feminina esteve no grupo A, ao lado do Chile e dos Estados Unidos. Na chave B estavam as seleções do México, Paraguai e Uruguai. Todos os enfrentamentos foram disputados no melhor de três confrontos.

Na fase classificatória, o Brasil superou o Chile por 3 a 0. A bento-gonçalvense venceu o seu confronto pelo placar de 2 a 0, com parciais de 6x2 e 6x2. Na partida seguinte, diante dos Estados Unidos, o Brasil novamente venceu por 3 a 0. Fernanda, ao lado de sua companheira, derrotou a dupla americana por 2 a 0, com um duplo 6x0. 

Nas semifinais da competição, diante do México, o Brasil se manteve com 100% de aproveitamento. A padelista de Bento superou as mexicanas por W.O., avançando à decisão do torneio. Na final, novamente enfrentando as chilenas, o Brasil venceu por 3 a 0, com Fernanda levando a melhor no seu confronto pelo placar de 2 a 0, com parciais de 6x0 e 6x0, levantando a taça de campeã sul-americana de Padel junto com a Seleção Brasileira. 

A equipe feminina do Brasil conquistou o título inédito da competição continental, com o grupo de atletas da categoria entrando para a história da modalidade no país. No masculino, o Brasil ficou com o vice-campeonato do torneio. 

Fotos: Fernanda Abarzúa/Divulgação - Fonte: Notícias de Bento