×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVariedadesEleiçõesBrasil

Bento-gonçalvense é destaque em ultra-maratona na Argentina

Diego Panazzolo chegou em terceiro lugar na prova de 100 quilômetros disputada na cidade de Mendoza.

03/06/2016 10:07

A ultra-maratona disputada na cidade de Mendoza, na Argentina, teve bento-gonçalvense no pódio. O empresário bento-gonçalvense Diego Panazzolo ficou em terceiro lugar  no geral na prova de 100 quilômetros disputada neste domingo, 28, em solo argentino. Ele completou o percurso em 15h47min21s. O vencedor foi o argentino José Manuel Perez com o tempo de 13h41min53s.

A ultra-maratona é uma das mais difíceis competições esportivas existentes, pois exige uma preparação física e psicológica de seus competidores acima das corridas normais. A concentração e largada dos competidores aconteceu na região de Potrerillos.  O local é muito próximo da Cordilheira dos Andes e foi escolhido pelas belezas naturais que oferece e por ter rotas terrestres de fácil acesso para chilenos e argentinos, além de voos diretos de São Paulo para os brasileiros.

A prova de 100 quilômetros é a mais difíceis de todas. Tanto que para participar desta categoria, o atleta tinha que enviar seus currículos esportivos à organização com link de seu melhor resultado em provas trail nos últimos 15 meses. Panazzolo se especializou em ultra-maratonas e vem disputando provas há alguns anos no Brasil e também no exterior. 

Em sua conta no Facebook, Panazzolo comemorou a conquista postando um vídeo de 15 minutos mostrando os melhores momentos da prova, considerada uma das mais difíceis pelos praticantes da ultra-maratona. A terceira colocação na classificação geral foi definida pelo atleta bento-gonçalvense como uma sensação incrível e uma emoção única. O empresário viajou acompanhado da esposa Tatiane e da pequena filha Luiza. "Não há nada mais fascinante do que cruzar a linha de chegada, é uma explosão de sentimentos que só quem corre sabe! Indescritível!", descreveu Diego Panazzolo.

Fotos: MARCELO DARGELIO - Fonte: Divulgação