×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVídeos

Bento-gonçalvense é tetracampeão brasileiro de Muay Thai

Rafael Sanson venceu o carioca Fidel Vieira, atual campeão mundial, e vai tentar o título de campeão do mundo na Tailândia.

01/07/2019 07:47

Bento Gonçalves segue fazendo história em modalidades esportivas, desta vez no Muay Thai. O bento-gonçalvense Rafael Sanson, de 23 anos, sagrou-se tetracampeão brasileiro da modalidade na noite deste sábado, 29 de junho. Com o título, ele conquistou o direito de disputar o mundial da competição na Tailândia. 

Sanson conquistou o cinturão na categoria até 54 kg, diante do carioca Fidel Vieira, atual campeão mundial. A luta foi muito disputada e decidida nos detalhes. "Essa oportunidade de disputar o cinturão do brasileiro, eu sempre busquei ter. Então foi um grande prazer e orgulho conseguir isso. Eu me sinto muito feliz por ter dado tudo certo", afirmou Sanson.

Com a vitória, o atleta da equipe Garra Team, de Bento, comandada pelo mestre Eduardo Virissimo, garantiu vaga no Mundial de Muay Thai de 2020, na Tailândia.

O Campeonato Brasileiro de Muay Thai foi disputado pela primeira vez em Bento Gonçalves, reunindo os melhores atletas da modalidade em diversas categorias. Os bento-gonçalvenses Rudimar dos Santos e Estevão Beninca também venceram suas lutas na categoria sênior.


Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação