×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVariedadesEleiçõesBrasil

Bento-gonçalvense Elisandro Gomes vai atuar na elite do futsal italiano

Após três temporadas no Inter Movistar, da Espanha, com uma passagem vitoriosa no clube madrilenho, o pivô vai reforçar a equipe do Real San Giuseppe, da primeira divisão italiana

13/05/2020 03:33

O pivô bento-gonçalvense Elisandro Gomes vai encerrar a sua passagem pelo Inter Movistar, da Espanha, para reforçar a equipe do Real San Giuseppe, da elite do futsal italiano. Após três temporadas no futsal espanhol, o jogador não renovou o seu contrato com a equipe de Madrid, e vai rumar para a sua primeira experiência na Itália. Elisandro deverá ser apresentado pelo clube recém promovido à Série A italiana no dia 18 de maio. 

Elisandro deixa o futsal espanhol com uma passagem marcante e vitoriosa pelo Inter Movistar. Na equipe madrilenha, o pivô de Bento Gonçalves conquistou a Copa UEFA de Futsal, principal competição da modalidade no continente europeu, e foi campeão da primeira divisão da Liga Espanhola de Futsal e da Supercopa. Todos os títulos foram conquistados na temporada 2017/2018. 

Naquela mesma temporada, o jogador teve um de seus tentos indicados entre os 11 gols mais bonitos pela UEFA. O prêmio contou com gols da temporada do futebol masculino e feminino e do futsal. Na votação, Elisandro esteve ao lado de jogadores mundialmente conhecidos como Cristiano Ronaldo, que levou o prêmio com seu gol de bicicleta anotado na Liga dos Campeões, Christian Eriksen, do Tottenham, entre outras estrelas. 

Nas últimas temporadas, Elisandro não conseguiu manter a regularidade devido às lesões. No total, em três anos, o bento-gonçalvense entrou em quadra em 79 jogos, anotando 38 gols pela equipe do Inter Movistar. 

Após passagens pelo futsal português, onde atuou no Benfica, e espanhol, Elisandro terá a sua primeira oportunidade na elite do futsal italiano, e vestirá a camisa do Real San Giuseppe, da cidade de San Giuseppe Vesuviano, da província de Nápoles. O pivô vai se juntar a outros brasileiros que fazem parte do elenco da equipe, como o caxiense Alexandre Ghiotti e o passo-fundense Leandro Chimanguinho. Devido à pandemia, a Liga Italiana segue com os jogos suspensos por tempo indeterminado. 

Fotos: Sandra Santiago/Inter Movistar - Fonte: NB Notícias