×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVídeos

Bento-gonçalvense inicia ano com títulos no Sul-Brasileiro de Tênis

Jovem tenista Pietra Rivoli conquistou o primeiro lugar nas modalidades simples e de duplas, em competição realizada na cidade de Itajaí-SC.

21/01/2020 09:58

A temporada de 2020 da jovem tenista bento-gonçalvense, Pietra Rivoli, iniciou com a conquista de ótimos resultados nas quadras. A atleta conquistou o título nas modalidades simples e de duplas na 4ª Etapa do Sul-Brasileiro de Tênis de 2020, realizada entre os dias 15 e 19 de janeiro, em Itajaí-SC. 

Em 2019, Pietra obteve um aproveitamento significativo nas competições de nível nacional, ocupando o 1º lugar no ranking nacional interclubes na categoria 12 anos, e o 2º lugar no ranking estadual infanto-juvenil na categoria 12 anos. Logo em sua primeira competição neste ano, a jovem, de 11 anos, que defende a equipe do Recreio da Juventude, demonstrou em quadra que deseja dar sequência à evolução e aos bons resultados. 

Na modalidade simples, pela categoria 12 anos, Pietra Rivoli avançou às quartas de final por W.O. Na fase seguinte, a atleta de Bento derrotou a tenista Rafaela Liberatti com um duplo 6x0 no placar. Na semifinal, Pietra superou Victor Barros pelas parciais de 6x1 e 6x2. A decisão pelo título, a atleta venceu Ana Cruz com parciais de 6x2 e 6x0, garantindo o título.

Já nas duplas, Pietra esteve ao lado de Victoria Barros para alcançar o título na categoria 12 anos. Na semifinal, as atletas superaram as tenistas Victoria Fontana e Manoela Borges pelas parciais de 6x4 e 7x6. Na final, a bento-gonçalvense e sua colega derrotaram Ana Espíndola e Laura Pedrotti por 6x3 e 6x2, ficando com o título da competição. 

Fotos: Divulgação - Fonte: Notícias de Bento