×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Bento-gonçalvense integra seleção da rodada do Campeonato Francês

Andrei Girotto foi escolhido entre os melhores atletas da rodada, ao lado de Neymar e outras estrelas do futebol europeu. Principal jornal da França, L'Équipe, não poupou elogios ao atleta do FC Nantes.

17/09/2019 01:39

"Girotto, a metamorfose". Foi com estas palavras que o principal jornal esportivo da França, L'Équipe, descreveu o grande momento vivenciado pelo bento-gonçalvense dentro de campo, agora na função de zagueiro pelo Nantes. O jornal não poupou elogios ao atleta, que integrou pela primeira vez a seleção da rodada do Campeonato Francês, com nota sete, ao lado de grandes atletas como Neymar, que ganhou a mesma nota que o defensor. 

Com a confiança do treinador, Christian Gourcuff, Andrei Girotto passou a atuar de zagueiro na atual temporada, ao contrário dos dois últimos anos, quando era volante na equipe. Com uma adaptação bastante surpreendente na nova posição, Girotto se tornou destaque da equipe nas últimas partidas. Como zagueiro no Nantes nos últimos quatro jogos, a equipe sofreu somente um gol, vindo inclusive de três resultados positivos, que colocaram o clube na 3ª colocação do Campeonato Francês com 10 pontos em cinco jogos, dois a menos que o líder PSG. 

Na avaliação do jornal, o L'Équipe enfatizou alguns números no jogo contra o Reims que explicaram a nota do defensor bento-gonçalvense. "86 passes, incluindo 35 no campo adversário, 3 chutes adversários bloqueados", justifica. Além dos números, o jornal fez elogios ao jogador do Nantes, reservando dois parágrafos da publicação exclusivamente sobre o bento-gonçalvense. A matéria também contou com espaços para Neymar, do PSG, e para o zagueiro Koscielny, do Bordeaux.

Confira o que disse o jornal L'Équipe:

Girotto, a metamorfose

Esta é uma das grandes escolhas de Christian Gourcuff. Após o desempenho catastrófico de Molla Wagué em Lille (1-2, 1º dia), o treinador do Nantes posicionou  Andrei Girotto na defesa central. Obviamente, essa não é a posição favorita do brasileiro que jogava no meio, mas, no momento, neste novo desafio está indo muito bem.

O Nantes sofreu apenas um gol nos quatro jogos disputados por Girotto atuando como zagueiro e, o mais importante, o jogador parece confortável para defender, enquanto muitas vezes lutava para colocar o ritmo no meio-campo. À confirmar. 


Fotos: Arnaud Duret/FC Nantes - Fonte: Notícias de Bento