×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaCulturaVídeosEmpresas e EntidadesBairros

Bento-gonçalvense leva para casa duas medalhas de prata nos Jogos Universitários Brasileiros

Hélen Spadari obteve um ótimo desempenho nas pistas de Fortaleza, conquistando o segundo lugar mais alto do pódio nos 3000m com obstáculos e nos 5000m rasos.

16/09/2019 03:20

A atleta bento-gonçalvense e moradora de Pinto bandeira, Hélen Spadari, obteve um grande desempenho nos Jogos Universitários Brasileiros (JUGS) de 2019, realizados no último final de semana, em Fortaleza-CE. Com boas atuações nas pistas, Hélen conquistou a medalha de prata nas provas dos 3000m com obstáculos e nos 5000m rasos.

Depois de alcançar a sua melhor marca no Troféu Brasil de Atletismo no início do mês de setembro, Hélen retornou às pistas em busca do pódio nos JUGS representando a Federação Gaúcha Universitária e a Universidade de Caxias do Sul. A atleta de Bento Gonçalves fez jus à sua posição no ranking nacional Sub-23 nos 3000m com obstáculos e conquistou a medalha de prata na prova. Nos 5000m rasos, Hélen também teve uma boa performance na competição, terminando no segundo lugar mais alto do pódio.

A jovem atleta ajudou a equipe da Federação Gaúcha Universitária a terminar em 7º lugar na classificação geral feminina. Com duas medalhas de prata na bagagem, Hélen retorna aos treinos visando os próximos desafios que lhe aguardam no segundo semestre de 2019. 

A atleta tem como apoiadores a Prefeitura Municipal de Pinto Bandeira; Pilates Daniela Tesser Rigotto; Fabiano Peçanha; Nutri Claudia Fogaça; Blackboxct; Espaco felicitta; Clínica de Fisioterapia Marina Goldoni; Max Nutri bg; Question Sport; Tudo em Grãos; Topway e Appoiosul Viagens.

Fotos: Divulgação - Fonte: Notícias de Bento