×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Bento-gonçalvense vai atuar no Athletico-PR até abril de 2020

Lateral-esquerdo do Juventude será emprestado, ao final da Série C, ao Furação e terá sob o seu comando o técnico gaúcho Tiago Nunes.

15/09/2019 01:07

Com grandes atuações em sua primeira temporada no profissional, fazendo parte do acesso à Série B pelo Juventude, o bento-gonçalvense Felippe Borges, de 19 anos, já tem o seu futuro definido. O bom desempenho do lateral-esquerdo alviverde chamou a atenção do Athletico Paranaense, do técnico gaúcho Tiago Nunes. Por empréstimo, o atleta vai integrar a equipe finalista da Copa do Brasil ao final da Série C do Campeonato Brasileiro.

Os detalhes da transferência foram acertados na última quarta-feira, dia 11. Felippe Borges será emprestado ao Furacão até 30 de abril de 2020. O jovem atleta se destacou na temporada, atuando em 12 jogos pela equipe alviverde. Dentre os confrontos, Felippe foi titular no jogo de ida das quartas de final contra o Imperatriz, em partida valendo o acesso à Série B. Na Copa do Brasil, o bento-gonçalvense entrou em campo contra o Botafogo no jogo de volta, participando diretamente do segundo gol, que deu a vitória alviverde por 2 a 1 sobre os cariocas. 

Felippe iniciou sua trajetória no futebol no Juventude em 2013, permanecendo até 2015, quando foi dispensado. Depois, o bento-gonçalvense passou a integrar a equipe Sub-17 do Clube Esportivo, onde foi um dos destaques do Estadual Juvenil, posteriormente sendo integrado ao profissional na disputa da Divisão de Acesso. No ano seguinte o atleta atuou no Lajeadense, pelos Juniores, e retornou ao Juventude no final de 2017. Em 2019, fez a sua estreia no profissional do Juventude, somando 12 partidas pela equipe alviverde, sendo oito pela Série C da competição nacional.

Fotos: Arthur Dallegrave/Juventude - Fonte: Notícias de Bento