×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaCulturaVídeosEmpresas e EntidadesBairros

Bento-gonçalvense vai disputar o Panamericano de Taewkondo em 2020

Apesar de ficar com a medalha de prata na Seletiva Aberta Nacional, Leandro Pereira conquistou a vaga de titular na Seleção Brasileira da modalidade. Victor Bruckmann disputou o Grand Slam, mas uma lesão o tirou da briga pelo título.

10/02/2020 07:41

O município de Bento Gonçalves contará com um representante na disputa do Panamericano de Taewkondo de 2020, que ocorre nos Estados Unidos. O atleta Leandro Pereira, que ficou com a medalha de prata na Seletiva Aberta para a Seleção Brasileira, garantiu a vaga após desistência do campeão da categoria. Além de Leandro, Victor Bruckmann disputou o Grand Slam, mas uma lesão o tirou dos tatames. As competições ocorreram no final de semana, em Vitória, no Espírito Santo.

Na seletiva aberta, Leandro Pereira disputou a vaga na Seleção Brasileira na categoria Máster até 80 kg. Com bons resultados nos tatames, o bento-gonçalvense chegou até a final, mas foi derrotado na decisão, ficando com a medalha de prata. A vaga para o Panamericano ficaria com o campeão da categoria, no entanto, o medalhista de ouro abriu mão da vaga e, portanto, Leandro Pereira passou a ocupar o espaço na delegação brasileira para a disputa do torneio nos Estados Unidos. 

A última vez que Leandro Pereira disputou uma competição fora do Brasil foi em 2006, porém com a faixa vermelha. O Panamericano será o primeiro torneio de nível internacional que o bento-gonçalvense vai disputar com a faixa preta.

Pelo Grand Slam, pela primeira vez na história Bento Gonçalves contou com um atleta convocado para disputar vaga na Seleção Brasileira Juvenil de Taekwondo. A competição reuniu os atletas melhores ranqueados, além dos campeões brasileiros e da Copa do Brasil.

Victor Bruckmann representou o município e a Academia Zago na competição. Com a vasta experiência adquirida em 2019, com participação na Seleção Gaúcha e nas principais competições nacionais - o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil – Victor almejava fazer boas lutas para conquistar seu espaço na Seleção. 

O jovem atleta entrou no tatame pela primeira vez na categoria Juvenil até 45 kg (15 a 17 anos). Logo na primeira luta, Victor protagonizou uma boa atuação nos primeiros minutos, mas quebrou o cotovelo e teve que abandonar a disputa do torneio. 

Agora, os atletas comandados pelo Mestre da Academia Zago, Volnei Zago, faixa preta 5º DAN, voltam suas atenções para a preparação para as futuras competições. Leandro Pereira vai direcionar os seus treinamentos visando a disputa do Panamericano de 2020, que ocorre nos dias 21 a 24 de maio, em Spokane, nos Estados Unidos. Já o jovem atleta Victor Bruckmann visa se recuperar o quanto antes para iniciar a disputa pela vaga à Seleção Gaúcha deste ano.

A Seleção Gaúcha começará a ser formada a partir do dia 22 de março, quando ocorre a primeira seletiva do ano, em Nova Bassano. A seletiva final será realizada em junho, em Guaíba. Por ser filiada à Federação Gaúcha de Taewkondo, a Academia Zago é a única do município que conta com atletas disputando competições de nível estadual e nacional defendendo a Seleção Gaúcha e Brasileira. 

Fotos: Divulgação - Fonte: NB Notícias