×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Bento-gonçalvenses conquistam medalhas no 46º Sul-Brasileiro de Car/Pst/RF 2019

Adriano Garbin, Marcelo Dendena​ e Amilton Dias Ribeiro​ conquistaram o título da competição de tiro esportivo em suas respectivas categorias, levando para casa diversas medalhas para a coleção.

20/09/2019 01:27

Os atletas bento-gonçalvenses de tiro esportivo, Adriano Garbin, Marcelo Dendena e Amilton Dias Ribeiro, conquistaram expressivos resultados no 46º Campeonato Sul-Brasileiro de Car/Pst/RF de 2019. A competição, promovida pela Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE), foi realizada no último final de semana, na cidade de Timbó-SC. Ao todos, os atletas que representaram a Capital Brasileira do Vinho levaram para casa 21 medalhas, além dos troféus de campeões em suas respectivas categorias. 

O atleta Marcelo Dendena disputou o seu quarto Sul-Brasileiro, novamente faturando diversas medalhas da competição para somar à sua coleção. Com um grande desempenho protagonizado na competição, Marcelo levou para casa cinco medalhas de ouro e uma de prata. O bento-gonçalvense obteve destaque, em particular, na modalidade Carabina de Ar Olímpica, classe C, na qual fez sua estreia, conquistando o primeiro lugar na competição. Nas demais modalidades, Marcelo disputou na classe A.

Já o experiente atleta Amilton Dias Ribeiro, que disputa o Sul-Brasileiro desde 2014, também conquistou expressivos resultados na competição, levando para casa quatro medalhas de ouro e duas de pratas, todas disputadas na categoria Máster. Com as conquistas, Amilton se tornou tricampeão sul-brasileiro. O bento-gonçalvense, Adriano Garbin, por sua vez, começou na modalidade há aproximadamente um ano. Apesar de ser estreante na competição, Adriano também finalizou o torneio com a conquista de muitas medalhas e com o troféu na bagagem. O atleta conquistou sete ouros e duas medalhas de prata na Classe B. 

Em novembro, nos dias 20 a 24, ocorre a final da competição de tiro esportivo, a qual vai reunir os melhores competidores do país no Rio de Janeiro na briga pelo título. Até lá, os atletas possuem mais duas etapas da competição regional, além da disputa de outros eventos em paralelo, os quais vão servir de preparação para os bento-gonçalvenses no torneio final, que vai encerrar o calendário da modalidade de 2019. Os atletas contam com o apoio da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves.

RESULTADOS:

MARCELO DENDENA - Classe A

-Carabina Mira Aberta 50m Calibre Menor Custom classe A – 1º lugar

-Carabina Mira Aberta 50m Calibre Menor Sport classe A – 1º lugar

-Carabina Mira Aberta 25m Calibre Menor Custom classe A – 1º lugar

-Carabina Mira Aberta 25m Calibre Menor Sport classe A – 2º lugar

-Carabina Mira Aberta de Ar 10m classe A – 1º lugar

- Carabina de Ar Olímpica, classe C – 1º lugar 

AMILTON DIAS RIBEIRO - Máster

- Carabina Menor Custom 50m – 1º lugar

- Carabina Menor Sporter 50m – 1º lugar

- Carabina Maior 50m– 2º lugar

- Carabina Mira Aberta de Ar – 2º lugar

- Carabina Menor Custom 25m – 1º lugar

- Carabina Menor Sporter 25m – 1º lugar

ADRIANO GARBIN - Classe B

- Duelo 20 segundos – Pistola Menor – 1º lugar

- Carabina Mira Aberta 50m Custom – 2º lugar

- Carabina Mira Aberta 50m Custom – Equipe – 1º lugar

- Duelo 20 segundos – Pistola Menor – Equipe – 1º lugar

- Carabina Mira Aberta 25m Custom – 1º lugar

- Carabina Mira Aberta 25m Custom – Equipe – 1º lugar

 - Carabina Mira Aberta 25m Sporter – 1º lugar

Carabina Mira Aberta de Ar – 2º lugar

Carabina Mira Aberta 50m – Sporter – 1º lugar

Fotos: Divulgação - Fonte: Notícias de Bento