×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVídeos

Bento-gonçalvenses estreiam no Mundial de Pádel de Menores nesta semana

Atletas Lucas Poletto Borges, Giulia Perusso Bettim e Isadora Dal Sasso de Oliveira integram a seleção brasileira da modalidade na busca pelo título da competição, que ocorre na Espanha, berço do Pádel.

13/10/2019 07:26

O sonho de atuar no berço do pádel se tornará realidade para esses três atletas bento-gonçalvenses. Os padelistas Lucas Poletto Borges, Giulia Perusso Bettim e Isadora Dal Sasso de Oliveira entram em quadra nesta semana na disputa do primeiro desafio pelo Mundial de Pádel de Menores de 2019, que iniciou neste domingo, dia 13, na cidade de Castellón de La Plana, na Espanha, reunindo atletas de 16 países.

O atleta de Bento Lucas Poletto vai disputar a competição na categoria U-18 masculino. O padelista terá como companheiro de dupla o atleta João Pedro Pereira. Lucas estreia na competição nesta segunda-feira, dia 14, enfrentando a dupla sueca Aron Heimer e Guinnar Eiriksson, em busca de uma vaga nas oitavas de final. 

Desde quarta-feira, dia 09, em solo espanhol, Lucas intensificou os treinamentos dentro de quadra, sobretudo para se acostumar com o sol e o vento. Para ele, a dupla, assim como a Seleção Brasileira, está ansiosa para estrear no Mundial. “Vamos dar nosso máximo e fazer de tudo para ficar nas melhores posições possíveis. Todos os atletas da Seleção Brasileira são atletas comprometidos e que jogam muito, confio em todos e sei que teremos resultados muito bons”, ressalta. 

Além de Lucas, Giulia e Isadora também vão estrear no Mundial de Pádel de Menores nesta semana. A dupla bento-gonçalvense é uma das grandes sensações e revelações da Seleção Brasileira Feminina. Ambas as atletas entram em quadra na terça-feira, dia 15, pela primeira fase do torneio. Giulia vai competir na categoria U-12 Feminino, ao lado de Isadora Siga Nunes. Já Isadora vai disputar a categoria U-14 Feminino, com Sofia Piaskowy Santos como companheira em quadra.

Giulia vai estrear na competição diante da dupla espanhola Paula Romea e Laura Pascual. Nestes primeiros dias na Espanha, as atletas reforçaram o condicionamento físico e tático, treinando de forma intensa nas quadras espanholas visando o primeiro desafio. “Estamos treinando também nas quadras abertas para aprender a lidar com o sol. A primeira dupla que enfrentaremos é espanhola, e sabemos da tradição que o país que está nos recebendo tem, então a ideia é darmos nosso melhor pata representar muito bem o Brasil”, salienta Giulia. 

A padelista Isadora vai enfrentar em seu primeiro jogo pelo Mundial a dupla holandesa Fleur Bogaart e Noa Van Den Berg. “Estamos com uma expectativa muito grande para o primeiro jogo. Um pouco nervosas, mas com certeza preparadas para enfrentar as adversárias. Será uma grande experiência para nós, tanto pelos jogos como pela integração entre os países”, comenta a bento-gonçalvense. 

Isadora também realizou uma preparação especial em solo espanhol, sobretudo visando se adequar às quadras e ao clima. “De manhã e à tarde, todos os dias treinamos para não perdermos o ritmo de jogo e para conhecermos as quadras, que aqui, na maioria dos clubes, são abertas e, para nós, é um novo desafio jogarmos no sol. Está sendo incrível conhecer os clubes espanhóis e acompanhar os treinos das demais Seleções que estão participando do Mundial”, explica. 

Os confrontos do torneio iniciam nesta segunda-feira, dia 14, e se estendem até o domingo, dia 19, quando serão conhecidos os campeões de cada categoria e a seleção vencedora da 12ª edição do Mundial. Os atletas contam com o apoio de Padel Pro, CNA Idiomas, Compass, Posto Santo Antão, Pizzaria Sapore Sublime, Florense, Expobento, Fenavinho, Nox Padel. Brasil, restaurante Caldeira, Gasper, Supermercado Grepar, quiropraxista Bruna Rossetti e Lívia Cavalet. Ao longo da preparação, os padelistas tiveram o auxílio técnico dos atletas Juliano Bergamini, Fernanda Abarzúa e Juliano Muller Bettim, além do auxílio em infraestrutura oportunizada pela Padel Pro. 

Fotos: Divulgação - Fonte: Notícias de Bento