×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Bento-gonçalvenses levam para casa a medalha de bronze no Brasileiro de Taekwondo

Leandro Pereira e Natália Zanetti subiram ao pódio do principal campeonato da modalidade no país. Victor Bruckmann também representou o município, mas não alcançou o pódio.

19/08/2019 10:28

Os atletas bento-gonçalvenses da Academia Zago de Taekwondo representaram o município no Campeonato Brasileiro de Taekwondo de 2019, realizado entre os dias 15 e 18 de agosto, no Rio de Janeiro, e obtiveram resultados expressivos nos tatames. Leandro Pereira e Natália Zanetti não sentiram o peso da estreia na competição nacional com a faixa preta e levaram para casa o bronze em suas respectivas categorias. Victor Bruckmann teve um bom desempenho na competição, porém não conseguiu subir ao pódio. 

A competição organizada pela Confederação Brasileira de Taekwondo reuniu os melhores atletas da modalidade dos Estados. Pela categoria Máster acima de 87 kg, Leandro Pereira se destacou e alcançou o terceiro lugar no pódio. Natália Zanetti, na categoria Máster até 57 kg, também protagonizou grandes atuações e terminou a competição na terceira colocação, conquistando a medalha de bronze de forma inédita.  "É a primeira vez que eles participam, e já estão trazendo uma medalha de bronze, é um resultado excelente. Focamos muito neste campeonato, nos preparamos muito, e a tendência é evoluir", comentou o Mestre da Academia Zago, Volnei Zago. 

Victor Bruckmann, que atuou na categoria Cadete (12 a 14 anos) até 41 kg, teve pela frente logo na primeira fase um difícil oponente. O jovem atleta enfrentou o campeão da categoria de 2018 e, apesar de realizar um bom embate no tatame, o bento-gonçalvense não conseguiu avançar de fase. Essa foi a primeira vez que Victor lutou oficialmente com a faixa preta. "Ele pegou o campeão do ano passado, venceu o primeiro round, empatou no segundo, mas perdeu no último. Foi uma boa luta dele, é a primeira vez que ele lutou oficialmente. Ele havia sido campeão da Copa do Brasil há dois anos em Brasília, mas com a faixa colorida, com a faixa preta é a primeira vez que ele participou", afirmou Zago. 

O Campeonato Brasileiro é a principal competição da modalidade do país, que contempla os campeões nacionais com um total de 20 pontos no Ranking Nacional de Taekwondo. Para participar do campeonato, os bento-gonçalvenses passaram por diversas etapas, dentre elas a seletiva fechada, integrando a Seleção Gaúcha. "Os resultados foram excelentes, até porque, para participar do Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Taekwondo, o atleta precisa pertencer a Seleção dos estados, no nosso caso da Seleção Gaúcha, o que é muito difícil, pois é necessário participar de várias etapas no decorrer do ano e os quatro melhores de cada categoria fazem uma seletiva fechada. Os dois melhores representam o Estado", explicou o Mestre da equipe bento-gonçalvense. 

Os atletas da Academia Zago agora direcionam os seus preparativos para a Copa do Brasil de Taekwondo, segundo maior e mais importante evento da modalidade no país, que soma 15 pontos no Ranking Nacional. A competição ocorre no mês de novembro, em local a ser definido. 

Fotos: Divulgação - Fonte: Notícias de Bento