×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Bento-gonçalvenses sobem ao pódio no Troféu Brasil de Atletismo Master

Suelen Spadari conquistou o título da competição nacional nos 10.000 metros rasos, enquanto seu pai, Heitor Spadari, foi vice-campeão na mesma prova, na categoria 60 a 65 anos..

04/11/2019 04:31

Após a maratonista bento-gonçalvense Hélen Spadari alcançar a sua melhor marca no Troféu Brasil de Atletismo em setembro, neste final de semana foi a vez da sua irmã, Suelen Spadari, e de seu pai, Heitor Spadari, comemorarem os excelentes resultados na competição nacional. Os atletas bento-gonçalvenses subiram ao pódio do 15º Troféu Brasil de Atletismo Master, realizado neste final de semana em Porto Alegre. 

Suelen e seu pai, Heitor Spadari, representaram o município na principal competição de atletismo do país. Na prova dos 10.000m rasos, Suelen conquistou o título do Troféu Brasil ao completar a prova em 40min47s. Heitor, por sua vez, ficou com o segundo lugar na categoria 60 a 65 anos ao finalizar a prova dos 10.000m rasos no tempo de 40min33s. 

“O 15º Troféu Brasil foi um desafio para mim, pois agora entrei em uma nova categoria, acima dos 30 anos. Sempre procuro dar o meu melhor. Essa competição é destaque por contar com atletas de nível nacional e estar entre as melhores é muito gratificante, ainda mais correndo junto com meu pai”, salientou Suelen. 

Em setembro, a promissora maratonista da família, Hélen Spadari, havia conquistado a sua melhor marca no Troféu Brasil de Atletismo, finalizando a competição em 5º lugar na prova dos 3000m com obstáculos. Desta vez quem comemorou os ótimos resultados no torneio nacional foram Suelen e Heitor. “Na competição fazemos o que realmente realizamos nos treinos. Faz 18 anos que treino com meu pai e isso nos leva a conquistar os resultados juntos. É muito bom tê-lo como companhia nas corridas”, comenta Suelen. 

Com 61 anos de idade, Heitor Spadari, que corre há mais de 40 anos, não demonstra nenhum sinal de que pensa em parar de disputar competições ao lado das filhas, que seguiram o seu exemplo. “Ele não pensa em parar tão cedo, é ele que puxa a família. Foi ele quem estimulou eu e minha irmã a correr e demonstrou que podíamos ter o mesmo amor que ele tinha pelas corridas”, explica a filha Suelen. 

Até o final de 2019, a família Spadari terá pela frente diversas competições em busca de novas medalhas para a coleção. No próximo sábado, 9 de novembro, os Spadari estarão presentes na Sparkling Night Run, em Bento Gonçalves e, na próxima semana, participarão da Corrida da Bandeira, em Caxias do Sul. 

Fotos: Suelen Spadari/Divulgação - Fonte: Notícias de Bento