×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVídeos

Bento-gonçalvenses têm saldo positivo nos primeiros dias do Mundial de Pádel de Menores

Atletas Giulia Bettim, Isadora Dal Sasso e Lucas Poletto Borges conquistaram resultados expressivos até então na competição, sobretudo no Torneio de Nações. No Open, os três atletas foram eliminados nas quartas de final.

16/10/2019 04:23

Os padelistas de Bento Gonçalves, Giulia Bettim, Isadora Dal Sasso e Lucas Poletto Borges, conquistaram expressivos resultados nos três primeiros dias do Mundial de Pádel de Menores de 2019, realizado em Castellón, na Espanha, berço do Pádel. No Torneio de Nações, os atletas ajudaram o Brasil a conquistar bons resultados na competição. Já no Open, os bento-gonçalvenses finalizaram suas participações nas quartas de final. 

Torneio de Nações:

Na primeira rodada do Torneio de Nações, que engloba disputas nas três categorias, sub-14, sub-16 e sub-18, Giulia Bettim e Isadora Dal Sasso foram derrotadas pelas francesas Jade Psonka e Thais Baulard Panichi por 2 a 0, com parciais de 6 a 2 e 6 a 4. A equipe da França levou a melhor sobre o Brasil por duas vitórias contra uma das brasileiras.

No entanto, a recuperação foi imediata. Na rodada seguinte, realizada nesta quarta-feira, dia 16, Giulia Bettim, ao lado de Isadora Siga Nunes, derrotou a dupla italiana na categoria sub-14 por 2 a 0, parciais de 6 a 1 e 6 a 0, ajudando o Brasil a levar a melhor nos confrontos, vencendo por 2 a 1 sobre a Itália.  

Ainda pelo Torneio de Nações, Lucas Poletto Borges, ao lado do seu companheiro de dupla João Pereira, derrotou a dupla japonesa por 2 a 0, com parciais de 7 a 6 e 6 a 2, ajudando o Brasil a derrotar o Japão. Nesta quarta, sem a presença de Lucas em quadra, o Brasil foi superado por Portugal e ficou em 2º lugar no grupo. 


Torneio Open:

Já no Open, os três atletas bento-gonçalvenses se despediram nas quartas de final. Na categoria sub-18, Lucas Poletto Borges e João Pereira derrotaram nas oitavas de final a dupla sueca Aron Heimer e Guunar Eiriksson por 2 a 0, com um duplo 7 a 6. Nas quartas de final, no entanto, a dupla brasileira foi superada pelos espanhóis Marc Arbucies e Sérgio Puertolas por 2 a 0, com um duplo 6 a 0. 

Giulia Bettim, na categoria sub-12, atuou ao lado de Isadora Siga Nunes no Open. No primeiro confronto, as atletas passaram pela dupla espanhola Paula Romea e Laura Pascual por 2 a 0, com parciais de 7 a 5 e 6 a 0. Nas quartas, a dupla foi eliminada pela dupla espanhola número 7 do ranking da categoria Amanda Lopez e Sara Foguer por 2 a 0, parciais de 6 a 1 e 6 a 0. 

Por fim, a padelista de Bento Isadora Dal Sasso e sua companheira Sofia Piaskowy conquistaram uma expressiva vitória na estreia, vencendo a dupla holandesa holandesas Fleur Bogaart e Noa Van Den Berg por 2 a 0, parciais de 6 a 2 e 6 a 3. Nesta quarta, diante da dupla espanhola Lúcia e Araceli Muñoz, as brasileiras ficaram no caminho, sofrendo uma derrota por 2 a 0, com parciais de 6 a 1 e 6 a 2. 

Próximos confrontos:

Nesta quinta-feira, dia 17, os bento-gonçalvenses voltam às quadras para confrontos importantes pelo Torneio de Nações. Lucas e João vão enfrentar a dupla uruguaia Tomás Gallegos e Rodrigo Alvarez, pelas oitavas de final. Nas quartas de final, Giulia e Isa Nunes enfrentam a dupla Hanne Lemahieu e Litte Jansen, da Bélgica. Já Isadora Dal Sasso e Sofia enfrentam a dupla francesa Thais Baulard Panichi e Julie Ferrara. 

Fotos: Divulgação - Fonte: Notícias de Bento