×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaCulturaVídeosEmpresas e EntidadesBairros

Bento Gonçalves poderá contar com pista oficial de atletismo

Pista poderá ser construída no Estádio Montanha dos Vinhedos, aproveitando a infraestrutura do estádio visando as melhores condições para treinamento e para receber competições de nível estadual, nacional e internacional.

01/07/2019 12:07

Com o vasto crescimento da modalidade no município, os atletas de atletismo, que levam o nome de Bento em competições pelo Brasil e pelo mundo, poderão contar com um espaço exclusivo para a prática esportiva. A Secretaria de Esportes de Bento Gonçalves protocolou, no mês de maio, um ofício ao coordenador-geral de Lazer e Inclusão Social do Ministério da Cidadania, o bento-gonçalvense professor Clemente Mieznikowski (MDB), para a obtenção de recursos para a implantação de uma pista de atletismo no município. 

Com o crescimento da modalidade na cidade e na região, o poder público visa construir um espaço propenso à prática do atletismo em Bento Gonçalves, podendo trazer ao município competições oficiais a nível estadual, nacional e internacional.

Segundo o secretário de Esportes, Eduardo Virissimo, a demanda por um local apropriado para a prática do atletismo aumentou consideravelmente, visto que há um número crescente de atletas no município que praticam atletismo e que participam de competições oficiais como corridas e maratonas. “A pista atlética já é uma demanda que a gente sente a necessidade pelo motivo do crescimento dessa parte de corrida, do atletismo em Bento Gonçalves. Sabemos que temos uma gama grande de pessoas que praticam corrida e maratonas”, explica Virissimo.

A secretaria trabalha com a hipótese da implantação da pista no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos. "Sabemos que temos um local muito adequado, já utilizado pela comunidade, que é o Estádio Montanha dos Vinhedos, que tem uma pista oficial ao redor do campo e, para nós, seria muito bom fazer a instalação dessa pista lá, pois podemos utilizar toda a infraestrutura do estádio, como as salas, vestiários, arquibancadas. A infraestrutura que cerceia já vai estar pronta”, afirma o secretário. 

De acordo com Virissimo, o pedido junto ao Ministério de Esportes será reiterado em uma possível visita do corpo técnico do esporte de Bento Gonçalves à Brasília. Caso se concretize a obtenção de recursos para a sua construção, a pista terá como modelo a estrutura já existente no Campus Olímpico da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em Porto Alegre, atendendo aos regramentos oficiais de competição da Associação Internacional de Federações de Atletismo e da Confederação Brasileira de Atletismo.

Fotos: Divulgação - Fonte: Notícias de Bento