×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Bento Gonçalves recebe competições estaduais de Jiu-Jitsu neste final de semana

Centenas de atletas vão participar da 2ª edição da Copa Solidária de Jiu-Jitsu, reunindo projetos sociais de diversas partes do Estado no sábado, e da 5ª etapa da Copa Prime, que ocorre no domingo.

15/06/2019 12:10

Os atletas e amantes do Jiu-Jitsu no Estado estarão em peso  em Bento Gonçalves para um final de semana repleto de competições na modalidade. O município recebe no sábado, dia 15, a 2ª edição da Copa Solidária de Jiu-Jitsu, reunindo projetos sociais de diversas partes do Rio Grande do Sul. Já no domingo, dia 16, é a vez da Copa Prime entrar em ação, reunindo os melhores atletas do Estado no Ginásio Municipal de Esportes. 

No sábado, a Copa Solidária de Jiu-Jitsu vai colocar no tatame atletas de projetos sociais espalhados pelo Estado. O evento é sem fins lucrativos, uma vez que as inscrições são gratuitas, e é destinado para crianças e jovens em vulnerabilidade social, que fazem parte dos projetos sociais. A Garra Team estará representando o município na competição. 

O evento ocorre das 13h às 19h, sendo que a entrada é um 1 kg de alimento não perecível. As arrecadações serão destinadas à Secretaria de Habitação e Assistência Social e encaminhadas para famílias em vulnerabilidade social. A ação está sendo desenvolvida através de entidades parceiras e com apoio de voluntários.

No domingo, a Copa Prime promete proporcionar grandes emoções no Ginásio Municipal de Esportes, reunindo grandes atletas da modalidade. Essa será a 5ª etapa de um total de nove realizadas em diversos municípios do Estado. O evento inicia às 10h e se estende até as 19h, com valor do ingresso a R$ 10,00.

Os atletas vão em busca do pódio para somar pontos no ranking da competição estadual. Os lutadores que somarem mais pontos no Circuito da Copa Prime conquistarão o título de Top ranking e garantirão vaga na Seleção Prime para os principais campeonatos nacionais e internacionais, dentre eles o Campeonato Mundial IBJJF (em Long Beach – EUA), Campeonato Mundial Master IBJJF (em Las Vegas – EUA) e o Campeonato Brasileiro CBJJ (em São Paulo – BR), conforme benefícios destinados para cada categoria agraciada com o título.

Ambas as competições são promovidas pela Pro Sports Jiu-Jitsu e contam com o apoio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer de Bento Gonçalves. 

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: Notícias de Bento