×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaCulturaVídeosEmpresas e EntidadesBairros

Bento Gonçalves sedia o Campeonato Sul-Brasileiro de Jiu-Jitsu neste domingo

Competição vai reunir cerca de 320 competidores de diversos Estados em busca do pódio da competição, que será válida para o ranking nacional

16/11/2019 09:07

Como já é de tradição, Bento Gonçalves vai receber mais um evento de nível nacional de Jiu-Jitsu. O município será palco do Campeonato Sul-Brasileiro de 2019, que vai reunir neste domingo, dia 17, no Ginásio Municipal de Esportes, cerca de 320 atletas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo. O evento será válido pelo ranking nacional da modalidade.

A competição, organizada pela Federação Sport Jiu-Jitsu do Rio Grande do Sul (FSJJRS), contará com a disputa de diversas categorias, desde a categoria Kids, passando pela Adulta até Masters. O evento inicia às 9h, com a abertura oficial do evento e posterior início das lutas nos tatames. Para a categoria Absoluto, os campeões levarão para casa o cinturão do Sul-Brasileiro de Jiu-Jitsu. 

A cidade será representada pelas equipes da Associação Bento-Gonçalvense de Jiu-Jitsu (ACBJJ) e pela Garra Team. Serão aproximadamente 30 atletas do município que estarão participando do evento, sendo 25 deles da equipe da ACBJJ, que também é um dos engajados na organização do evento, e seis atletas da Garra Team. 

A entrada para acompanhar as lutas da competição é de R$ 10 mais 1 kg de alimento não perecível. Para os atletas inscritos e professores acompanhantes dos lutadores, a contribuição é opcional. Para menores de 8 anos de idade, a entrada é franca. 

Fotos: FSJJRS - Fonte: Notícias de Bento