×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVariedadesEleiçõesBrasil

Bento Gonçalves será a capital do jiu-jitsu neste final de semana

Cidade receberá mais de 500 lutadores em evento internacional e a terçá a presença do ex-campeão do UFC Rodrigo Minotauro

29/05/2016 10:39

Encaradas, olho a olho, expressões faciais sérias e tensão na platéia. A cena típica que antecede as principais competições de luta poderá ser acompanhada de perto pelos moradores de Bento Gonçalves neste sábado, 28, no Ginásio Municipal de Esportes. A cidade sedia o UAEJJF Bento Gonçalves International Pro Jiu-Jitsu Championship, etapa que antecede o mundial da modalidade, a ser realizado em Abu Dhabi em 2017. 

São mais de 500 lutadores inscritos de diversas partes do país. Entre os nomes confirmados está o de Rodrigo Minotauro, ex-campeão do UFC e um dos mais reconhecidos lutadores brasileiros de Jiu-Jitsu. As disputas ocorrem no Ginásio Municipal de Esportes, a partir das 10h e a comunidade está convidada a participar. A entrada é um quilo de alimento não perecível. Nesta sexta-feira, 27, um dia antes das competições, o campeonato realiza parte da programação na Via Del Vino. A partir das 17h, ocorre a pesagem dos atletas. 

A realização do UAEJJF Bento Gonçalves International Pro Jiu-Jitsu Championship ocorreu após a aproximação do município com o Emirado de Abu Dhabi, por meio do presidente da Federação Brasileira de Jiu-Jitsu (FBJJ), Walter Mattos, do representante dos UAEJJF na América do Sul, Zé Mário Sperry, e o diretor de Marketing da entidade, Fabiano Boxer Gonçalves. O incentivo para realização foi o projeto Contraturno escolar, promovido pela administração municipal, que oferece para as crianças e adolescentes do município diversas práticas esportivas, entre elas, o Jiu-Jitsu. 

O prefeito Guilherme Pasin, faixa preta na modalidade, destaca a importância da realização do evento no município. “Bento Gonçalves é berço para diversos esportes e a vinda de um evento desta magnitude para nossa cidade reafirma nossa expertise em competições internacionais. Também é um incentivo às crianças e adolescentes praticantes de Jiu-Jitsu, que terão contato com profissionais da área”, complementa. 

O secretário municipal de Turismo, Gilberto Durante, salienta que o evento tem também grande importância para o turismo, já que deverá trazer mais de duas mil pessoas para a cidade. “Nossos hotéis já estão lotados”, comemora. Ele acrescenta que “toda a infraestrutura se beneficia com isso. A rede gastronômica, os roteiros turísticos. Sem contar na projeção internacional, graças às emissoras de televisão e inúmeros jornalistas que estarão aqui para acompanhar as disputas”, observa. 

Mais sobre o UAEJJF 

O UAEJJF Bento Gonçalves International Pro Jiu-Jitsu Championship é o primeiro evento da temporada, cujo ciclo se encerra no mundial de Abu Dhabi em 2017. O campeonato faz parte de um calendário de eventos International Pro, que por sua vez levarão os melhores lutadores para o Brazil National Pro Jiu Jitsu Championship. Nesta temporada será realizada apenas uma seletiva para o mundial, na qual lutarão apenas atletas que passarem pelas edições do International Pro. O evento em Bento Gonçalves terá premiações em dinheiro e pacotes para o Brazil National Pro para os campeões. A competição também dará aos atletas pontos no ranking da UAEJJ. 

SERVIÇO 

O que: pesagem dos competidores 

Quando: 27, sexta-feira 

Onde: Via Del Vino 

Horário: 17h 


O que: competições 

Quando: 28, sábado 

Onde: Ginásio Municipal de Esportes 

Horário: a partir das 10h 

Ingresso: Um quilo de alimento não perecível

Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação