×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaCulturaVídeosEmpresas e EntidadesBairros

Bento Gonçalves tem sua primeira equipe de eSports

Equipe ESTG representou a Capital do Vinho em competição de CS:GO realizada em Porto Alegre, terminando em quarto lugar.

06/12/2019 08:38

Bento Gonçalves acaba de entrar para o cenário profissional dos eSports. A Capital do Vinho conta com uma equipe de gamers que disputa o Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), um dos jogos mais importantes da história dos eSports. A equipe disputou sua primeira competição profissional no mês passado, em Porto Alegre.

Mais recente título da série Counter-Strike, o CS:GO representa o que o esporte eletrônico tem de melhor: um calendário repleto de campeonatos durante todo o ano e que percorre os quatro cantos do mundo, arenas lotadas nos eventos presenciais, uma comunidade bastante engajada, pro players de grande sucesso e prestígio, e premiações milionárias.

Apesar de o CS:GO em si ter diversos modos de jogo, apenas o Competitivo é utilizado nos campeonatos profissionais. O tradicional 5 x 5 entre terroristas (TR) e contraterroristas (CT) tem como objetivo eliminar todos os inimigos a cada round. Também é possível ganhar uma rodada ao desarmar a C4 (quando se joga no lado CT) ou ao explodi-la (jogando de TR).
No dia 23 de Novembro, Bento Gonçalves teve seus primeiros representantes no esporte disputando a qualificatória do Campeonato AOC, realizado em Porto Alegre. A equipe ESTG formada no início de novembro  e composta pelos atletas Vinícius Dal Ponte (Vini) , Leonardo Toso (Upk), Guilherme Moraes (Guidz), Rogério de Borba Júnior (j$t) e Kauan Chaves (KauanRS) bateu de frente com equipes tradicionais do estado, conseguindo a 4ª colocação na qualificatória.

A CAMPANHA
Em jogo disputadíssimo a qual inflamou a arena, na estreia contra a equipe ZONA SUL, vitória por 22 x 19, com direito a duas prorrogações. Na segunda etapa, derrota para a equipe SMOKE IS NOT WALL por 16 x 7.  Na repescagem, vitória contra a equipe de BS TEAM por 16 x 4 e na sequência derrota e eliminação para a equipe LURKERZ por 16 x 7.


Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação