×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVídeos

Bento Snakes desiste de disputar a Copa RS de 2019

Direção do clube alegou não ter recursos humanos e financeiros para participar da competição estadual, que iniciou no dia 07 de outubro.

15/10/2019 10:43

O Bento Gonçalves Snakes confirmou a sua desistência na Copa RS de Futebol Americano de 2019. O anúncio da direção foi comunicado à Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA) nesta terça-feira, dia 15. Segundo a entidade, a diretoria do clube alegou não ter recursos humanos e financeiros para viabilizar a sua permanência na competição estadual, que iniciou no dia 07 de outubro. 

Na primeira rodada, o Bento Snakes optou por adiar o seu confronto, porém o motivo não foi detalhado na ocasião. Neste sábado, dia 19, ocorreria a estreia da equipe bento-gonçalvense na Copa RS, diante do Ijuí Drones. Apesar da prorrogação do prazo para que a equipe se adequasse às exigências da FGFA, o clube ainda encara com sérias dificuldades, sobretudo no que tange o número de atletas para disputar a competição, além da questão financeira. O clube poderá sofrer punições pela Comissão Disciplinar da FGFA por conta da desistência. 

A Copa RS seguirá sendo disputada, porém com três equipes na briga pelo título, são elas: Carlos Barbosa Ximangos, Gravataí Spartans e Ijuí Drones. Os dois primeiros colocados da primeira fase realizam a final da competição. 

O futuro do Bento Snakes segue sendo uma incógnita. Com a desistência de disputar a Copa RS, o clube deverá direcionar o seu foco para questões administrativas neste segundo semestre visando a temporada 2020. 

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: Notícias de Bento