×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Bento Snakes já possui novo Head Coach definido para comandar o clube

Maurício Vaz, atleta do clube desde 2016, atuando de Quarterback titular em praticamente todos os anos, será o novo comandante da equipe bento-gonçalvense na disputa da Copa RS no segundo semestre.

22/07/2019 10:25

A direção do Bento Gonçalves Snakes vai apostar em velhos conhecidos do clube para comandar a equipe no segundo semestre de 2019. O Quarterback Maurício Streck Vaz vai assumir a função de Head Coach na disputa da Copa RS de 2019. Além dele, outro membro do staff confirmado é Kléber Colla, que vai ocupar o cargo de Coordenador Defensivo. A expectativa é que um terceiro membro da comissão técnica seja anunciado em breve pelo clube. 

Com a saída de Tiago Dallegrave do comando do clube, o Bento Snakes optou por mais uma vez apostar na experiência de jogadores do seu próprio elenco para integrar o staff da equipe visando a disputa da Copa RS de 2019 e, sobretudo, a reestruturação do clube. O novo Head Coach, Maurício Vaz, atua no clube desde 2016, primeiro ano do Snakes em competições oficiais.

Ao longo destes anos, Vaz foi praticamente titular em todas as competições que o clube disputou, com exceção da Liga Nacional de 2018. Como Quarterback, Vaz teve o 7º melhor "rating" entre os quarterbacks nas últimas duas edições do Campeonato Gaúcho. 

—  A expectativa é bem grande. Acredito que é um novo recomeço na história do Snakes, passamos por um ano bem difícil, mas acredito agora que, com a renovação, com os novos desafios, a equipe vai encaixar. Estamos na fase de reestruturação, estamos realmente iniciando do zero a questão de atletas e no gerenciamento da equipe — ressalta Vaz.

Além de Maurício Vaz, o Bento Snakes contará com o Kleber Colla como Coordenador Defensivo da equipe. O Defensive Linemen também atua no clube desde 2016 e possui uma expressiva experiência no futebol americano, possuindo passagem pelo Juventude Gladiators. Um terceiro membro deverá ser oficializado em breve para também fazer parte da comissão técnica. Júlio Pessali segue como preparador físico do Bento Snakes. 

O Bento Snakes estreia na Copa RS de 2019 no dia 6 de outubro, contra o Gravataí Spartans, no Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves. Além do Spartans, também disputam a competição estadual o Ijuí Drones e o Carlos Barbosa Ximangos. 

Jogos do Bento Snakes na Copa RS:

1ª rodada - Bento Snakes x Gravataí Spartans - 6 de outubro, Bento Gonçalves;

2ª rodada - Ijuí Drones x Bento Snakes - 19 de outubro, Ijuí;

3ª rodada - Bento Snakes x Carlos Barbosa Ximangos - 11 de novembro, Bento Gonçalves.

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: Notícias de Bento