×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Bento Snakes não vai participar da Liga Nacional em 2019

Direção estuda outras duas possibilidades de competição para disputar no segundo semestre. Essa é a primeira vez que o Snakes ficará de fora da competição nacional desde que começou a participar de campeonatos oficiais.

30/05/2019 04:04

Após três anos participando da Liga Nacional de Futebol Americano, competição equivalente a segunda divisão do campeonato nacional da modalidade, a direção do Bento Gonçalves Snakes confirmou que não vai participar da edição de 2019 da competição. O clube bento-gonçalvense vai direcionar os seus esforços para outras competições no segundo semestre, as quais ainda não estão definidas.

Após a saída da atual comissão técnica do Bento Snakes, que era liderada pelo Head Coach Tiago Dallegrave, o Tiagão, o clube já está em busca de um novo staff visando o segundo semestre de 2019. De acordo com o presidente do Bento Snakes, Rodolfo Pizzi, a direção está estudando duas possibilidades de competição para atuar, porém a Liga Nacional já foi descartada. 

- Agora já estamos trabalhando em busca de um novo staff, já temos alguns nomes direcionados para isso. Estamos com uma proposta muito interessante para esse início de segundo semestre. Domingo vamos alinhar outra reunião com os atletas e continuar com o trabalho de sempre, porém mais voltado aqui para a cidade - afirma Rodolfo Pizzi. 

Desde que o Bento Snakes iniciou a disputar competições oficiais, em todos os anos a equipe participou da Liga Nacional de Futebol Americano. Em 2017, o clube conquistou de forma inédita a classificação aos playoffs da competição, porém parando na forte equipe do Jaraguá Breakers. 

Além da Liga Nacional, outras duas competições podem estar sendo cogitadas pelo Bento Snakes para o segundo semestre, são elas a Copa Sul, que reúne equipes do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e a Copa RS, competição estadual de futebol americano. 

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: Notícias de Bento