×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Bento Snakes perde em casa e é eliminado do Campeonato Gaúcho

Pelo segundo ano consecutivo a equipe bento-gonçalvense é eliminada ainda na fase regular da competição estadual. O Snakes agora direciona o seu foco para a Liga Nacional, que inicia no segundo semestre.

15/04/2019 10:00

O Bento Gonçalves Snakes foi eliminado do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano de 2019, se despedindo na fase regular da competição estadual. Em confronto que valia a classificação para os playoffs, realizado na tarde deste domingo, dia 14, no Estádio da Montanha, em Bento, a equipe da casa foi derrotada pelo Armada Lions, de Porto Alegre, pelo placar de 34 a 22, dando adeus ao campeonato. 

O Estádio da Montanha contou com um bom público para presenciar o confronto decisivo valendo a vaga à próxima fase da competição. No primeiro tempo de jogo, o domínio da partida foi do Armada Lions, que abriu o placar com um Touchdown de Daniel, com Extra Point convertido pelo Kicker Manoel, 7 a 0. No segundo quarto, em ligação efetiva do Quarterback (QB) Nicolas para Daniel, aumentando a vantagem no placar. 

O Bento Snakes reagiu e empurrou o adversário para o seu setor defensivo. Na primeira tentativa de ataque do Armada, o Running Back dos visitantes foi derrubado por Renan dentro da endzone, resultando em safety para o Snakes, diminuindo o placar para 14 a 2. Entretanto, a equipe porto-alegrense voltou a aumentar a vantagem no marcador, com Touchdown de Jordão Farias, que recebeu passe efetivo de aproximadamente 40 jardas do QB Nicolas, terminando a etapa inicial com o placar de 21 a 2 para os visitantes.

Na volta do intervalo, o Armada seguiu melhor na partida, com uma ampla efetividade nos passes para first down. Permanecendo com uma boa atuação ofensiva, o Armada ampliou o placar com dois touchdowns, aumentando para 34 a 2 a vantagem no marcador. No último quarto, o Bento Snakes reagiu de forma expressiva na partida, ao mesmo momento em que os ânimos esquentaram dentro de campo. 

A reação do Bento Snakes iniciou com Touchdown de Gustavo RB, após receber bom passe do QB Maurício Vaz e fitar a defesa adversária para marcar o primeiro touchdown da equipe de Bento na partida e no campeonato. Logo em seguida, após voltar ao ataque, Fachinelli anotou o segundo Touchdown do Snakes, com conversão de dois pontos de Maurão.


Pouco depois, aproveitando os espaços do adversário e a reanimação da equipe na partida, o Bento Snakes anotou o seu terceiro Touchdown. Após snap ruim, a bola passou pelo kicker do Armada, parando na endzone. O Armada tentou recuperar a bola, mas Ferretti ganhou a dividida e conseguiu agarrar a bola dentro da zona de pontuação, diminuindo a vantagem para 34 a 22. Apesar dos esforços nos minutos finais, o Armada Lions garantiu a vitória e a vaga aos playoffs do Campeonato Gaúcho.

Com o resultado, o Bento Gonçalves Snakes amarga a sua segunda desclassificação consecutiva na primeira fase da competição estadual. O clube agora direciona o seu foco para a Liga Nacional de 2019, que começará no segundo semestre do ano.

3ª rodada - Campeonato Gaúcho 2019

Bento Gonçalves Snakes 22 x 34 Armada Lions

Classificação - grupo C (vitórias-derrotas)

1º Santa Maria Soldiers* 2-0

2º Armada Lions* 1-1

3º Bento Gonçalves Snakes 0-2

*classificados

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: Notícias de Bento