×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Bento Snakes vai disputar a Copa RS no segundo semestre

Apesar de não possuir a comissão técnica definida, o clube confirmou presença na competição estadual. Em sua primeira participação, Snakes foi vice-campeão do campeonato em 2016.

09/07/2019 11:17

Apesar de ainda não possuir comissão técnica, o Bento Gonçalves Snakes confirmou a sua participação na Copa RS de Futebol Americano de 2019. A equipe bento-gonçalvense vai disputar pela segunda vez a competição estadual, na qual já foi vice-campeão em 2016. O campeonato deve iniciar no mês de outubro. 

Neste ano, o Bento Snakes optou por não disputar a Liga Nacional de Futebol Americano, competição equivalente a segunda divisão do Campeonato Brasileiro da modalidade. Esse será o primeiro ano que o Snakes não participará do campeonato nacional desde que começou a disputar competições oficiais. 

Com a saída do Head Coach Tiago Dallegrave, o Tiagão, e demais membros do staff que comentou o clube no primeiro semestre deste ano, a direção agora está em busca de novos comandantes visando a participação na Copa RS de 2019. Além do staff, atletas que se destacaram no clube estão disputando competições nacionais no segundo semestre em outras equipes.

Essa será a segunda vez que o Bento Snakes vai disputar a Copa RS. Em sua primeira participação, o clube chegou à final, ficando com o vice-campeonato após derrota na final para o Santa Maria Soldiers pelo placar de 43 a 6. Na ocasião, o Snakes, comandado pelo ex-Head Coach Gustavo Rech, terminou a competição com três vitórias e apenas uma derrota. 

O Bento Snakes vai disputar a Copa RS ao lado do Carlos Barbosa Ximangos, atual vice-campeão, Ijuí Drones e Gravataí Spartans. Os jogos devem iniciar em outubro. O calendário do campeonato será divulgado pela Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA) no dia 15 de julho.

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: Notícias de Bento