×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

BGF deixa escapar a vitória e adia permanência na Série Ouro

Time do técnico Vaner Flores chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas não segurou o resultado e empatou em 3 a 3

11/09/2016 10:26

O Bento Gonçalves Futsal (BGF) não conseguiu confirmar a sua permanência na Série Ouro na noite desta sexta-feira, 9 de setembro. Como era previsto, o time do técnico Vaner Flores fez uma partida eletrizante contra a ASTF, de Teutônia, e empatou em 3 a 3, depois de estar vencendo por 2 a 0. Com o resultado, a equipe bento-gonçalvense permence em segundo lugar, com sete pontos, mesma pontuação da líder ASTF, que leva vantagem nos critérios de desempate.

O BGF começou o jogo não deixando a ASTF jogar e criou várias chances de abrir o placar. Porém, o time de Teutônia marcava bem e não permitiu que o marcador fosse aberto na primeira etapa, que terminou em 0 a 0.

No segundo tempo, o BGF voltou melhor e abriu o placar com Cappa. Dois minutos depois, Fernando ampliou e fez 2 a 0 para o time da casa. Foi aí que começou a reação da ASTF. A equipe do Vale do Taquari não se entregou e foi em busca do empate. Faltando cinco minutos, a ASTF descontou para 2 a 1. Faltando três minutos, o time de Teutônia empatou o jogo em 2 a 2. O BGF voltou pro jogo ao marcar  3 a 2 com Rafael Adami, já nos minutos finais. Quando tudo parecia liquidado, a ASTF voltou a empatar a partida em 3 a 3, dando números finais ao confronto.

A terceira rodada encerra neste sábado, 10 de setembro, com o confronto entre Acafutsal e Assaf, em Cachoeira do Sul. Agora, o time do técnico Vaner Flores se prepara para enfrentar novamente a ASTF, desta vez em Teutônia, no sábado, 17.  O BGF precisa de três pontos, dos nove em disputa, para garantir sua permanência na Série Ouro em 2017.

Fotos: MARCELO DARGELIO - Fonte: Vini Pizzetti/Divulgação