×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

BGF emplaca onze jogos de invencibilidade e garante vaga às quartas de final

Equipe bento-gonçalvense segue invicta em casa e possui a terceira melhor campanha da primeira fase, escapando da fase de playoffs e conquistando vaga direta às quartas de final da Série Ouro.

18/08/2019 11:32

Os onze jogos de invencibilidade, somados com a terceira melhor campanha na primeira fase até então e com a segunda melhor defesa na primeira fase da Série Ouro resultaram na garantia do Bento Gonçalves Futsal (BGF) nas quartas de final. A equipe comandada por Vaner Flores superou o Gramado Futsal pelo placar de 5 a 2, na noite deste sábado, dia 17, no Ginásio Municipal de Esportes. Com a vitória e com a derrota do Rabelo, os bento-gonçalvenses asseguraram uma das vagas diretas  à fase de quartas de final. 

Com show à parte de Kevin, artilheiro do BGF, a equipe protagonizou dentro de quadra mais uma grande atuação para somar mais três pontos e se manter invicto atuando em seus domínios. Logo no início do confronto, a equipe de Bento pressionou os adversários em busca do gol. Paulo Renato e Kevin tiveram chances claras de abrir o placar nos minutos inicias. No entanto, as redes balançaram somente aos 8 minutos. Em contra-ataque, Kevin finalizou na saída do goleiro para inaugurar o marcador, 1 a 0. 

O BGF explorava constantemente os chutes de média distância. Um deles, novamente com Kevin, parou em uma grande defesa do goleiro, que espalmou para a linha de fundo. O Gramado chegava de forma tímida ao ataque. Porém, aos 15 minutos, Talles empatou para os visitantes. A igualdade no placar, entretanto, durou até o minuto final da etapa inicial, quando Viana invadiu a área e bateu forte para colocar o BGF na frente do placar.

Na etapa final, logo aos dois minutos, Kevin ampliou a vantagem para os donos da casa, 3 a 1. Após o gol, o Gramado forçou mais a marcação e chegou com mais frequência ao ataque. A equipe visitante obteve boas oportunidades para empatar o placar, porém Dani fez belas intervenções para impedir o gol adversário. 

Aos 15 minutos, Kevin tabelou com Paulo Renato, recebeu de volta e tocou no canto do goleiro para fazer o seu terceiro gol na partida e o quarto do BGF. O Gramado diminuiu a vantagem com gol de Wellington, porém, restando dois minutos para o término do jogo, Gabizinho fez o quinto gol da partida para os donos da casa, decretando a vitória do BGF pelo placar de 5 a 2. 

Com a vitória sobre o Gramado e com a derrota do Rabelo, o BGF garantiu uma das duas vagas que direcionam as equipes diretamente para as quartas de final, escapando do primeiro playoff. Apesar de já estar classificado, a equipe almeja alcançar a ponta da tabela do grupo, uma vez que o BGF está a apenas dois pontos do líder SER Alvorada. Na última rodada, os comandados de Vaner Flores visitam o Fontoura Xavier, no sábado, dia 24, às 20h, em Fontoura Xavier. 

17ª rodada:

BGF 5 x 2 Gramado

Parobé 18 x 1 Figueira

SER Alvorada 3 x 3 Erechinense

Real Street 3 x 0 Rabelo

Classificação - Grupo B:

1º SER Alvorada: 35

2º BGF: 33

3º Rabelo: 27

4º Parobé: 26

5º Real Street: 23

6º Gramado: 18

7º Fontoura Xavier: 17

8º Erechinense: 7

9º Figueira: 8

Fotos: Fotos: Kévin Sganzerla/NB - Fonte: Notícias de Bento