×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

BGF emplaca terceira vitória seguida na Série Ouro

Equipe bento-gonçalvense conquistou a sua primeira vitória fora de casa, subindo para a 3ª colocação com apenas três pontos a menos que o líder da chave.

15/06/2019 11:40

Com mais uma grande atuação dentro de quadra, o Bento Gonçalves Futsal (BGF) somou a sua terceira vitória consecutiva na Série Ouro e sua primeira longe de seus domínios. A equipe comandada por Vaner Flores superou o Gramado Futsal pelo placar de 5 a 2, em confronto realizado na noite deste sábado, dia 15, em Gramado, pela 8ª rodada da competição estadual. 

A equipe do Gramado Futsal iniciou a partida com maior volume de jogo, porém encontrando dificuldades para finalizar. O BGF foi efetivo no setor ofensivo, criando boas chances de gol para abrir o placar. Aos 6 minutos, a equipe bento-gonçalvense inaugurou o marcador com gol de Bruno Reis. Com uma sólida marcação, o BGF continuou neutralizando as jogadas do adversário. Em uma cobrança de falta ensaiada, Viana ampliou a vantagem para o BGF, 2 a 0.

Ainda na etapa inicial, o Gramado Futsal reagiu com gol de empate de Tales. Apesar da pressão dos donos da casa, o BGF foi novamente efetivo no ataque para aumentar a vantagem. Na saída do goleiro, Bruno Reis deu um toque para encobrir o arqueiro adversário, 3 a 1.

No segundo tempo, o Gramado Futsal conseguiu novamente descontar, desta vez com gol de Mateus. Porém o poderio ofensivo do BGF mais uma vez falou mais alto e Viana fez o quarto para os bento-gonçalvenses. Nos minutos finais, o Gramado tentou reagir com a utilização do goleiro-linha, porém, em uma rápida recuperação de bola do BGF, Gabriel, completamente livre, só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes e sair para o abraço, decretando a vitória pelo placar de 5 a 2.

Com o resultado positivo, o BGF subiu para a 3ª colocação do grupo B com 13 pontos conquistados, apenas três a menos que o líder Parobé. Na próxima rodada, a equipe de Bento volta a jogar em casa para encerrar o primeiro turno, enfrentando o Fontoura Xavier, no próximo sábado, dia 22, às 20h, no Ginásio Municipal de Esportes. O BGF conta com o projeto social “BGF é Série Ouro”, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE RS LIE e tem o apoio da Prefeitura de Bento Gonçalves.

8ª rodada - Série Ouro:

Figueira 2 x 2 Parobé

Gramado Futsal 2 x 5 BGF

Erechinense 4 x 5 SER Alvorada

Rabelo x Real Street - 16/06

Classificação - Grupo B:

1º Parobé: 16

2º SER Alvorada: 15

3º BGF: 13

4º Gramado Futsal: 12

5º Rabelo: 9

6º Real Street: 10

7º Fontoura Xavier: 7

8º Figueira: 4

9º Erechinense: 1

Fotos: Fabiano Martins/Buda - Fonte: Notícias de Bento