×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

BGF faz sua melhor partida, mas perde para o Juventude

Em jogo eletrizante, time do técnico Vaner Flores encarou o líder de igual para igual, mas foi derrotado por 4 a 3.

15/07/2016 09:47

É difícil dizer que uma derrota pode ser comemorada, mas no caso do Bento Gonçalves Futsal (BGF) é isso que pode ser feito. A equipe bento-gonçalvense perdeu por 4 a 3 para o Juventude, mas fez sua melhor partida no Estadual Série Ouro, encarando o líder do grupo de igual para igual. 

O BGF começou marcando forte o líder do campeonato e explorando os contra-ataques. A estratégia montada por Vaner Flores deu certo e o BGF abriu o placar aos nove minutos, com Davi e chegou a fazer 2 a 0 aos 15, com Cappa. O time bento-gonçalvense teve a chance de ficar com vantagem numérica de jogadores com a expulsão de Rafinha, do Juventude, mas, logo em seguida, teve o goleiro Daniel também expulso. A primeira etapa terminou em 2 a 0 para os visitantes.

O BGF fazia a partida dos sonhos e parecia que iria conquistar uma grande vitória, mas o Juventude mostrou porque é o líder do Grupo 1 da Série Ouro. O time caxiense voltou melhor e buscou o empate logo nos primeiros minutos, marcando com Tatão e Beiço. A equipe bento-gonçalvense não se intimidou e voltou a ficar a frente no placar, fazendo 3 a 2 com Rafael. Porém, o Juventude foi buscar a virada para 4 a 3 com Saccon e Tatão. Vaner Flores chegou a colocar o goleiro-linha, mas não conseguiu buscar o empate.

Com a derrota, o BGF permanece na penúltima colocação, só a frente do lanterna Cachoeira Futsal. O técnico Vaner Flores terá 13 dias para treinar seu time para o confronto contra a Alaf, no dia 23 de julho, no Ginásio Municipal de Esportes. Na próxima rodada o BGF folga.

Resultados da rodada:

Juventude 4 x 3 BGF

AES 2X1 ASIF

ADS 4X3 ASTF

ACBF 8X0 CACHOEIRA FUTSAL

Classificação - Grupo 1

Equipe                                            Pontos                    Jogos

1) Juventude                                    17                            8

2) ACBF                                            13                            6

3) ALAF                                            13                            6

4) AES                                               11                            7

5) ASIF                                              10                            7

6) BGF                                                7                            8

7) Cachoeira Futsal                            0                            8

Fotos: Marcelo Dargelio - Fonte: Vini Pizzetti/BGF/Divulgação