×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaCulturaVídeosEmpresas e EntidadesBairros

BGF goleia o São Paulo-RG e está a um empate da semifinal da Copa RS

Equipe-bento-gonçalvense derrotou o time de Rio Grande pelo placar de 9 a 1 e agora depende apenas de um empate no jogo de volta para avançar de fase

16/11/2019 04:29

Com uma grande atuação em quadra protagonizada pelo Bento Gonçalves Futsal (BGF), a equipe bento-gonçalvense largou em vantagem na briga por uma vaga à semifinal da Copa RS. O BGF superou o São Paulo, de Rio Grande, pelo elástico placar de 9 a 1, em partida realizada na noite desta sexta-feira, dia 15, no Ginásio Municipal de Esportes, pelo jogo de ida das quartas de final da competição estadual.

O jogo:

O BGF iniciou a partida de forma intensa, pressionando os adversários com uma forte marcação e com um ataque efetivo. No primeiro minuto de jogo, Viana abriu o placar para os donos da casa. Logo em seguida, aos 4 minutos, Bruno Reis finalizou de fora da área, contando com a falha do goleiro para anotar o segundo do BGF na partida. No lance seguinte, Viana aproveitou o espaço na grande área e arrematou a gol para balançar as redes, 3 a 0.

Sem dar chances ao adversário, que se viu sufocado nos primeiros dez minutos, o BGF aproveitou o momento para construir uma ampla vantagem no marcador. Aos 7 minutos, em boa jogada individual de Gabizinho, o atleta da equipe da casa driblou o defensor e tirou do goleiro para ampliar o placar.

Aos 10 minutos, foi a vez de Gui Fonseca anotar o seu na partida, em belo chute de longa distância, 5 a 0. O São Paulo tentou reagir e, aos 14 minutos, os visitantes diminuíram o placar, terminando o primeiro tempo com o marcador favorável ao BGF por 5 a 1.

Na etapa derradeira, logo nos primeiros minutos, Marquinhos aproveitou o rebote do goleiro, finalizando forte e contando com o desvio na defesa adversária para anotar o sexto gol. Pouco depois, aos 6 minutos, Viana recuperou a bola no ataque e encontrou Kevin livre, que só teve o trabalho de balançar as redes e ampliar a vantagem. 

O São Paulo começou a apostar no goleiro-linha a partir dos 10 minutos, porém, em uma das jogadas do visitante, Kevin recuperou a bola e finalizou no gol sem goleiro. Nos minutos finais, em cruzamento de Pacheco, Pedro fechou o placar da partida, decretando a vitória pelo placar de 9 a 1.

Para o jogo de volta, o BGF necessita apenas de um empate em Rio Grande para avançar de fase. O segundo confronto das quartas de final ocorre no próximo sábado, dia 23, na cidade de Rio Grande. O BGF conta com o projeto social “BGF é Série Ouro”, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE RS LIE e tem o apoio da Prefeitura de Bento Gonçalves.

Quartas de final – Copa RS de Futsal

Jogo de ida

ADS 3 x 5 Afucs

Sercesa 4 x 0 Assoeva

BGF 9 x 1 São Paulo-RG

Cruzeiro 2 x 4 SER Alvorada

Fotos: - Fonte: