×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

BGF perde invencibilidade, mas termina em segundo no Grupo B

Equipe levou 5 a 4 do Fontoura Xavier, mas terminou a fase classificatória com a terceira melhor campanha entre todos os times participantes da Série Ouro.

25/08/2019 11:10

O Bento Gonçalves Futsal (BGF) encerrou a fase classificatória da Série Ouro de Futsal de 2019 na vice-liderança do grupo B e com a terceira melhor campanha da primeira fase da competição estadual. Após 11 jogos de invencibilidade na Série Ouro, o time do técnico Vaner Flores teve sua sequência de bons resultados quebrada pelo Fontoura Xavier, que venceu pelo placar de 5 a 4, em partida realizada na noite deste sábado, 24, em Fontoura Xavier. 

Apesar dos desfalques, o BGF protagonizou um confronto bastante equilibrado com os donos da casa, que dependiam da vitória para se classificar. Com dois gols de Bugaco, dois de Edi e um de Junior Popinho, a equipe da casa levou a melhor sobre os comandados de Vaner Flores, vencendo por 5 a 4. Os gols do BGF foram anotados por Kevin (2), Pedro e Gabizinho. 

A equipe bento-gonçalvense terminou a primeira fase com 10 vitórias, 3 empates e somente três derrotas, totalizando 33 pontos e possuindo 68,75% de aproveitamento. A SER Alvorada, que antes mesmo do BGF entrar em quadra já estava garantido na liderança, uma vez que o jogo da equipe de Alvorada foi realizada às 18h, terminou com 38 pontos conquistados. Classificado diretamente às quartas de final da competição, o BGF agora aguarda a definição da fase de repescagem para conhecer o seu adversário na próxima fase. 

O BGF ficou na terceira colocação na classificação geral empatado com o UFSM, de Santa Maria, mas levando a melhor no saldo de gols. Na fase classificatória, a equipe do técnico Vaner Flores terminou com a terceira melhor defesa da competição estadual, com apenas 34 gols sofridos, média de pouco mais de dois gols por jogo. 

Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação