×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaCulturaVídeosEmpresas e EntidadesBairros

BGF recebe a Assoeva valendo vaga à final da Copa RS

O vencedor do jogo de volta terá o seu lugar garantido na decisão da competição estadual, uma vez que a partida de ida terminou empatada em Venâncio Aires. Confronto decisivo ocorre neste domingo, às 11h30, em Bento.

06/12/2019 12:55

O Bento Gonçalves Futsal (BGF) terá pela frente o confronto mais importante do ano neste final de semana. A equipe bento-gonçalvense recebe em seus domínios a Assoeva pelo jogo de volta da semifinal da Copa RS, neste domingo, dia 08, às 11h30, no Ginásio Municipal de Esportes. No primeiro jogo, as equipes ficaram no empate em 1 a 1 em Venâncio Aires, portanto, o vencedor do confronto de volta garantirá vaga à final da competição. 

No primeiro jogo da semifinal, Assoeva e BGF realizaram um confronto bastante equilibrado em quadra, com grandes chances de gols para ambos os lados. A equipe bento-gonçalvense abriu o placar em cobrança de falta ensaiada, com gol de Bruno Reis. Porém, ainda na etapa inicial, em belo chute de Dill, os donos da casa empataram o confronto. Na etapa final, o BGF protagonizou uma sólida atuação defensiva, anulando o poderio ofensivo do adversário e segurando o empate em 1 a 1.

O técnico do BGF, Vaner Flores, intensificou os treinamentos do grupo nesta semana visando a decisão. “Trouxemos um empate de lá que está tudo em aberto. Pode passar nós, tomará que sejamos competentes para tal, e pode passar a Assoeva, que dispensa comentários. Todo o meu grupo está bem, está feliz, fizemos uma semana cheia de treinamentos, de especificações que podem existir no jogo para que domingo façamos um bom jogo e consigamos o resultado que nos leva à final”, explica o comandante. 

Para o jogo de volta, Vaner Flores contará com todo o seu elenco à disposição. O vencedor do confronto em Bento Gonçalves garante vaga à decisão da Copa RS. Em caso de novo empate, a partida vai para a prorrogação. Persistindo a igualdade no marcador, o confronto será decidido nos pênaltis.  O BGF conta com o projeto social “BGF é Série Ouro”, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE RS LIE e tem o apoio da Prefeitura de Bento Gonçalves.

Semifinais - Jogos de volta

AFUCS x SER Alvorada - 07/12 - 20h30 - Seberi

BGF x Assoeva - 08/12 - 11h30 - Bento Gonçalves

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: Notícias de Bento