×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

BGF vence o Fontoura Xavier e permanece invicto em casa

Equipe comandada por Vaner Flores emplacou quatro vitórias consecutivas, terminando o primeiro turno da primeira fase com apenas três pontos a menos que o líder da chave.

23/06/2019 01:08

O Bento Gonçalves Futsal (BGF) finalizou o primeiro turno da primeira fase da Série Ouro de 2019 com vitória, somando o seu quarto resultado positivo consecutivo na competição. A equipe comandada por Vaner Flores superou o Fontoura Xavier pelo placar de 3 a 2, em partida realizada na noite deste sábado, dia 22, no Ginásio Municipal de Esportes. Com o resultado, o BGF segue invicto em seus domínios, ocupando a 3ª colocação do grupo B do campeonato.

Na etapa inicial, o BGF criou diversas oportunidades para balançar as redes, sendo efetivo no ataque e sólido em seu sistema defensivo, impedindo investidas do adversário. O BGF abriu o placar do confronto com gol de Kevin. Ainda na etapa inicial, os bento-gonçalvenses ampliaram a vantagem com gol de Bruno Reis, terminando o primeiro tempo com placar de 2 a 0 para os donos da casa. 

No segundo tempo de jogo, a equipe do Fontoura Xavier reagiu na partida, empatando o jogo com gols de Maicon e Pedro. Apesar da reação dos adversários, o BGF continuou pressionando os visitantes, controlando as ações do jogo com as melhores chances de gol. Aos 17 minutos, em bela jogada coletiva, Viana balançou as redes e colocou o BGF novamente na frente do placar. O Fontoura Xavier colocou quadra o goleiro-linha, mas de nada adiantou, terminando o jogo com vitória dos donos da casa por 3 a 2.

Com o resultado positivo, o BGF soma quatro vitórias consecutivas na competição, permanecendo na 3ª colocação com 16 pontos, mesma pontuação que o vice-líder Parobé e a três pontos do líder SER Alvorada. A equipe de Vaner Flores finaliza o primeiro turno com cinco vitórias, um empate e duas derrotas em oito jogos disputados, possuindo a segunda melhor defesa da chave.

Na próxima rodada, a qual marca o início do segundo turno, o BGF folga, contando 15 dias de preparação e recuperação dos atletas visando a metade final da primeira fase. A equipe volta a jogar apenas no dia 6 de julho, diante da SER Alvorada, novamente em Bento Gonçalves. O BGF conta com o projeto social “BGF é Série Ouro”, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE RS LIE e tem o apoio da Prefeitura de Bento Gonçalves.

9ª rodada:

SER Alvorada 5 x 2 Gramado Futsal

Parobé 2 x 4 Rabelo

Real Street 5 x 4 Erechinense

BGF 3 x 2 Fontoura Xavier

Classificação:

1º SER Alvorada: 18

2º Parobé: 16

3º BGF: 16

4º Rabelo: 15

5º Gramado Futsal: 12

6º Real Street: 10

7º Fontoura Xavier: 7

8º Figueira: 4

9º Erechinense: 1

Fotos: Fabiano Martins/Buda - Fonte: Notícias de Bento