×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

BGF visita o lanterna Figueira visando dar sequência aos bons resultados

Equipe bento-gonçalvense almeja manter sequência invicta na Série Ouro para permanecer na briga pela ponta da tabela. Confronto vai marcar os 9 anos de Vaner Flores no comando do clube.

02/08/2019 03:03

O Bento Gonçalves Futsal (BGF) se prepara para dois compromissos fora de casa pela Série Ouro de Futsal de 2019. O primeiro deles ocorre neste sábado, dia 3 de agosto, diante do lanterna Figueira, às 20h, em Tupanciretã. A equipe comandada pelo técnico Vaner Flores almeja manter sequência de bons resultados na competição estadual visando permanecer na briga pela classificação direta às quartas de final. 

Na rodada passada, o BGF aplicou uma goleada sobre o atual vice-líder do grupo, Rabelo, de Alvorada, pelo placar de 10 a 1, chegando aos 24 pontos somados. Com oito jogos sem perder na competição estadual, a equipe de Vaner Flores encostou nas primeiras colocações, visando conquistar uma das vagas diretas às quartas de final da Série Ouro. O Figueira, por sua vez, não pontua na competição há cinco jogos, ocupando a lanterna com quatro pontos somados.

No primeiro turno, a equipe de Tupanciretã fez um embate bastante equilibrado com o BGF em Bento Gonçalves. Na ocasião, a equipe bento-gonçalvense conquistou a vitória pelo apertado placar de 2 a 1. 

Nas últimas quatro rodadas da primeira fase, o BGF terá pela frente três confrontos longe de seus domínios. O próximo, após o jogo contra o Figueira, será em Erechim, contra a equipe do Erechinense Futsal, no dia 10 de agosto. A equipe recebe em casa na penúltima rodada o Gramado Futsal e encerra a fase classificatória fora de casa contra o Fontoura Xavier. 

VANER FLORES COMPLETA 9 ANOS DE BGF

Praticamente toda a trajetória do BGF esteve nas mãos do técnico Vaner Flores, ídolo do clube e que, nesta sexta-feira, dia 2 de agosto, completa 9 anos no comando da equipe bento-gonçalvense. O treinador é um dos profissionais com maior período de trabalho em uma mesma equipe no futsal gaúcho e nacional. 

Em sua extensa passagem pelo BGF, Vaner Flores foi responsável pelos anos de glórias do clube, quando a equipe conquistou o 3º lugar em duas edições da competição estadual, nos anos de 2011 e 2012. Além disso, o técnico esteve à frente do clube na primeira e única conquista alcançada pelo BGF em sua história, a Copa Metro-Serra de 2015. 


"Estou muito feliz e consciente de tudo o que passamos aqui dentro, e consciente daquilo que buscamos para o futuro. O importante de tudo isso é a lealdade que tive com o BGF a todo o momento, desde minha chegada, e completar 9 anos me dá mais responsabilidade e cria mais expectativas em relação a minha pessoa frente à equipe. É seguir bastante feliz e buscar cada vez mais vencer com essa camisa que tenho orgulho de estar na frente como treinador de futsal", ressalta Vaner Flores.

Com 9 anos de BGF, Vaner Flores almeja mais uma vez escrever um novo capítulo na história do BGF, buscando realizar uma campanha de destaque na Série Ouro de 2019 em busca do título inédito. O BGF conta com o projeto social “BGF é Série Ouro”, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE RS LIE e tem o apoio da Prefeitura de Bento Gonçalves.

15ª rodada:

Parobé x SER Alvorada

Rabelo x Fontoura Xavier

Gramado Futsal x Erechinense

Figueira x BGF

Classificação - Grupo B:

1º SER Alvorada: 28

2º Rabelo: 24

3º BGF: 24

4º Parobé: 23

5º Real Street: 17

6º Gramado: 15

7º Fontoura Xavier: 14

8º Erechinense: 7

9º Figueira: 4

Fotos: Ativa Assessoria - Fonte: Kévin Sganzerla