×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Brasil de Farroupilha Feminino retorna aos treinamentos nesta semana

Grupo de atletas se reapresenta nesta quinta-feira, dia 25, para a realização dos testes para Covid-19. Primeiro treinamento em campo ocorre nesta sexta-feira, 26.

25/06/2020 12:56

Após mais de 100 dias de paralisação devido à pandemia, o Brasil de Farroupilha Feminino vai retornar aos treinamentos dentro de campo nesta sexta-feira, 26. O grupo de atletas da equipe rubro-verde vai se reapresentar nesta quinta-feira, 25, para a realização dos testes para Covid-19 e para demais recomendações médicas, seguindo rígidos protocolos de higiene e segurança.

Os funcionários e membros da coordenação da equipe já passaram pelos testes ainda na terça-feira, dia 23. De acordo com o planejamento definido para a retomada das atividades, as jogadoras deverão se reapresentar no Estádio das Castanheiras nesta quinta, às 19h, para a aplicação dos testes, retirada dos kits higienizados e para demais orientações médicas. 

Na sexta-feira, às 20h30, ocorre o primeiro treinamento dentro das quatro linhas, sob o comando do treinador Luciano Almeida e do novo preparador físico, que será anunciado em breve pela direção do clube. 

O Brasil já vinha projetando, no mês de junho, o retorno dos trabalhos na equipe feminina. Após a Serra Gaúcha ser classificada com a bandeira vermelha por uma semana pelo modelo de distanciamento controlado do Governo do Estado, os planos do clube foram modificados. Agora, com a bandeira laranja e com a liberação dos treinamentos por parte do Governador mesmo que Farroupilha seja novamente classificada com a bandeira vermelha, as atividades não vão correr o risco de serem interrompidas. 

O time rubro-verde será uma das primeiras equipes que disputa o Campeonato Brasileiro Feminino A2 a retomar os treinamentos. O objetivo da direção, no entanto, não é obter vantagem, e sim conseguir equilibrar o condicionamento físico das atletas com os demais clubes que retornam no mês de julho, uma vez que o Brasil treina apenas duas vezes por semana, enquanto que a maioria dos times femininos, inclusive os que compõem o grupo do Brasil na competição nacional, realizam treinamentos diários. 

A última vez que o Brasil de Farroupilha entrou em campo foi no dia 15 de março. Na ocasião, as gurias rubro-verdes derrotaram a Chapecoense pelo placar de 4 a 3, em Xanxerê-SC, em uma partida frenética, com o gol da vitória marcado nos últimos minutos. Além da Chapecoense, o grupo da equipe rubro-verde também conta com o Fluminense-RJ, Toledo-PR, Napoli-SC e Atletico Paranaense. 

O Campeonato Brasileiro A2 ainda não tem previsão para retornar. Além da competição nacional, o Brasil também vai disputar o Campeonato Gaúcho, o qual a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) não abre mão de sua realização. O início do estadual, que estava previsto para agosto, deverá ser adiado para o mês de setembro. 

Fotos: Tati Petkovicz Pozza - Fonte: NB Notícias