×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaCulturaVídeosEmpresas e EntidadesBairros

Brasil de Farroupilha inicia pré-temporada visando a Divisão de Acesso

Equipe Rubro-Verde terá o técnico Rodrigo Bandeira à frente do elenco no retorno do clube ao segundo escalção do futebol gaúucho. Além do Brasil, o Veranópolis, que já está em plena preparação, também vai representar a Serra Gaúcha na competição.

18/01/2020 10:00

O Brasil de Farroupilha se apresentou oficialmente, na última quinta-feira, dia 16, no Estádio das Castanheiras, para dar o pontapé inicial na pré-temporada visando a disputa da Divisão de Acesso de 2020. O atual vice-campeão da Terceirona Gaúcha aposta em Rodrigo Bandeira como o técnico para comandar o clube na competição estadual. 

O elenco do Brasil de Farroupilha vai contar com nomes experientes para a disputa da Divisão de Acesso. Dentre os nomes anunciados, destacam-se os volantes Everton Faísca, ex-Ypiranga, e Igor Caetano, que vem do futebol português; o meia Dieguinho, ex-Foz do Iguaçu, e os atacantes Diego Barcellos, que também vem de Portugal, e Edy, ex-Camboriú. 

O grupo que foi apresentado contou com 22 atletas, além de 10 atletas da categoria sub-23, que estarão em avaliação. Para completar o elenco, o clube promoveu, na tarde deste sábado, dia 18, uma avaliação de atletas para o time profissional e para a equipe sub-20 do Brasil, que vai disputar o Campeonato Gaúcho da categoria pelo segundo ano consecutivo. Ao todo, estiveram em avaliação cerca de 100 atletas no Estádio das Castanheiras. 

O Brasil de Farroupilha está no grupo A da Divisão de Acesso, ao lado do Veranópolis, que também representa a Serra Gaúcha no campeonato, Passo Fundo, Igrejinha, Tupi de Crissiumal, União Frederiquense, Cruzeiro e Glória de Vacaria. A equipe do Rubro-Verde será longe de seus domínios diante do Igrejinha, no dia 1º de março. 

Confira o elenco apresentado:

Goleiros: Hayran;

Laterais: Superti, Puyol;

Zagueiros: João Guilherme, Darlan, Gil, Hugo, Ítalo;

Volantes: Faísca, Felipe Chagas, Maylon, Igor Caetano;

Meias: Luís Carlos, Wendril, Luisinho, Dieguinho, Kairon;

Atacantes:  Diego Barcelos, Tuta, Edy, Talles, Gil Carioca

Comissão Técnica: Técnico: Rodrigo Bandeira; Aux. Técnico: Adilson Dias; Preparador Físico: Márcio Telles; Preparador de goleiros: Leonardo Magna; Gerente de Futebol: Betinho Ijuí; Mordomo: Maicon Rosa da Silva

Veranópolis já está em plena preparação para a Divisão de Acesso

Apesar de já ter iniciado os trabalhos dentro de campo ainda em 2019, o Veranópolis oficializou o pontapé inicial da pré-temporada na última segunda-feira, dia 13, com a apresentação oficial do elenco. À frente do clube, Cristian de Souza terá a missão de colocar o clube Pentacolor de volta à elite, lugar no qual o VEC nunca havia saído desde conquistou o título da Divisão de Acesso no ano de 1993.


Dentre os principais nomes no plantel, o VEC contará com Adriano Lara, lateral que fez parte do título da Divisão de Acesso com o Pelotas em 2018, os volantes Misael, ex-Grêmio, e Jeffinho, ex-Goytacaz, o meia Athos, vice-campeão da Divisão de Acesso de 2019 com o Esportivo, e o atacante Sidnei Sciola, experiente atleta que estava atuando no Chipre. Além deles, nomes já conhecidos do torcedor vão mais uma vez pintar no gramado do Antônio David Farina. O zagueiro Léo Dagostini e o volante Eduardinho, os quais já possuem inúmeras passagens pelo clube pentacolor, estarão mais uma vez defendendo as cores do VEC em 2020.

No elenco, além de Athos e Eduardinho, os atletas Vinícius Martins e o bento-gonçalvense Douglas Kemmer, que participaram do acesso do Esportivo à elite, também vão defender o VEC em 2020. 

O Veranópolis estreia na competição contra o União Frederiquense, em casa, no dia 1º de março, no Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis. 

Elenco:

Goleiros: Paulo Sérgio, Anderson e Táles;

Defensores: Adriano Lara, Léo Dagostini, Guilherme Dal Pian, Alisson, Romário, Wanderson Lima e Erik Cesar;

Meio-campistas: Eduardinho, Andrezinho, Misael, Léo Maceió, João Pedro, Athos, Jovany, Dos Santos e Jeffinho;

Atacantes: Sidnei Sciola, Douglas Kemmer, Matheus Morais, Vinícius Martins e Madalena.

Fotos: Foto: Cristiano Nery - Fonte: Notícias de Bento