×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Brasil de Farroupilha sofre revés contra o Juventude em jogo-treino

Com menos de duas semanas para a estreia na Divisão de Acesso, o novo treinador, Alê Menezes, comandou pela primeira vez a equipe em teste preparatório de pré-temporada.

21/02/2020 08:21

Após a troca de treinadores restando menos de duas semanas para a estreia na Divisão de Acesso de 2020, o Brasil de Farroupilha realizou o seu primeiro teste preparatório sob o comando do técnico Alê Menezes. Na ocasião, diante do Juventude, a equipe rubro-verde foi superada pelo placar de 3 a 2, em jogo-treino que ocorreu na quinta-feira, dia 20, no Estádio Alfredo Jaconi. 

O novo treinador do Brasil, que assumiu o cargo deixado por Rodrigo Bandeira, teve a primeira oportunidade de testar a equipe dentro das quatro linhas em um confronto amistoso. Apesar do pouco tempo de preparação sob o comando de Alê Menezes, a equipe rubro-verde realizou uma boa atuação frente aos titulares do Juventude. Com superioridade, a equipe alviverde levou a melhor no jogo-treino e derrotou o Brasil de Farroupilha pelo placar de 3 a 2, com gols de Bruno Alves (2x) e Genilson. 

Esse foi o terceiro confronto amistoso que o Brasil de Farroupilha realizou em sua pré-temporada com os titulares dentro das quatro linhas. A equipe rubro-verde segue em ritmo intenso de preparação, sobretudo na parte tática, com os conceitos do novo treinador, visando a estreia. O Brasil inicia a Divisão de Acesso diante do Igrejinha, no dia 1º de março, às 16h, no Estádio Alberto Carlos Schwingler. 

Testes preparatórios do Brasil-FAR na pré-temporada:

Guarani-VA 1 x 2 Brasil-FAR –

Caxias 1 x 1 Brasil-FAR 

Juventude 4 x 0 Brasil-FAR Sub-20

Juventude 3 x 2 Brasil-FAR

Brasil-FAR tem reforço de peso no ataque

O rubro-verde de Farroupilha conta com uma novidade no setor ofensivo para a Divisão de Acesso de 2020. A equipe se reforçou com a chegada do experiente centroavante Giancarlo, de 37 anos, o qual possui uma vasta bagagem no futebol nacional. 

O atacante catarinense tem em seu currículo passagens por clubes como Londrina, Juventude, Chapecoense, Bragantino, Ponte Preta, Criciúma, Paraná, Brusque, Tupi-MG, CSA, Pelotas e Sergipe. Em 2018, o experiente atleta ajudou a equipe do Pelotas a conquistar o título da Divisão de Acesso, anotando na temporada 9 gols pelo Áureo-Cerúleo. 

O jogador chegou a ser anunciado como reforço do Tupi de Crissiumal há um mês, no entanto, alegou problemas familiares e não acertou com o rubro-negro. O centroavante apareceu no BID da CBF nesta quinta-feira, dia 20, como novo reforço do Brasil. 

Fotos: Arthur Dallegrave - Fonte: NB Notícias