×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaCulturaVídeosEmpresas e EntidadesBairros

Brasil de Farroupilha vai estrear no Brasileiro Feminino A2 contra a Chapecoense

Equipe Rubro-Verde conheceu a tabela de jogos da primeira fase da competição nacional, na qual disputa pela primeira vez em sua história, sendo a única equipe que vai representar o Estado.

17/02/2020 05:30

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela de jogos do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2, no qual o Brasil de Farroupilha vai disputar de forma inédita e será o único clube a representar o Estado. A equipe feminina rubro-verde vai estrear na competição nacional diante da Chapecoense, no dia 15 de março, em Chapecó-SC.

Pela primeira vez na história do clube, a equipe feminina vai disputar uma competição de nível nacional, após obter a vaga ao conquistar o título do Interior no Campeonato Gaúcho de 2019. As gurias rubro-verdes integram o grupo F do Brasileiro A2 ao lado da Chapecoense-SC, Napoli-SC, Athletico-PR, Toledo/Coritiba-PR e Fluminense-RJ. 

Na primeira fase, as equipes se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno único. Portanto, o Brasil terá cinco jogos para buscar uma das duas vagas à próxima fase ou terminar como um dos quatro melhores terceiros colocados para avançar na competição. A equipe de Farroupilha terá três confrontos como visitante, enfrentando a Chapecoense, em Chapecó-SC, o Toledo/Coritiba, em Coritiba-PR, e o Fluminense, no Rio de Janeiro-RJ. Nas Castanheiras, o Brasil recebe o Napoli-SC e a equipe do Atletico-PR. 

Serão 36 equipes na disputa por quatro vagas à elite do futebol brasileiro feminino. De acordo com o técnico do Brasil, Luciano Almeida, o objetivo principal será alcançar a segunda fase da competição. “Vamos buscar uma das quatro vagas como melhor terceiro colocado. Primeiramente esse é o principal objetivo do clube. Sabemos que será difícil, algumas equipes treinam todos os dias, ou seja, são equipes profissionais, mas as meninas estão empolgadas e comprometidas para que possamos fazer um bom Brasileiro e, consequentemente, buscar a classificação”, ressalta o treinador. 

Confira a tabela de jogos do Brasil no Brasileirão Feminino A2:

1ª rodada – Chapecoense-SC x Brasil – 15/03 – Chapecó-SC

2ª rodada – Brasil x Napoli-SC – 22/03 – Farroupilha-RS

3ª rodada – Toledo/Coritiba-PR x Brasil – 29/03 - Coritiba-PR

4ª rodada – Brasil x Athletico-PR – 05/04 – Farroupilha-RS

5ª rodada – Fluminense x Brasil – 19/04 – Rio de Janeiro-RJ

Brasil Feminino se reforça para a disputa do Brasileiro A2

Durante a pré-temporada, a direção anunciou a contratação de três reforços para somar qualidade e experiência ao grupo de atletas do Brasil para o Brasileirão A2. Desembarcaram nas Castanheiras as meia-atacantes Kelly Becker, ex-Avaí, e Greyce, ex-Oriente-RS, e a goleira Sabrina, ex-Foz Cataratas-PR e Oriente-RS. 

Fotos: Ramon Cardoso/Jornal Informante - Fonte: NB Notícias