×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Brasil-FAR faz alerta sobre ataque de golpistas que fazem uso do nome do clube

Pessoas estariam utilizando o nome do clube e do gerente de futebol da equipe rubro-verde para aplicar golpes estelionatários em jogadores que buscam oportunidade no time.

14/06/2020 07:27

Em nota oficial, o Brasil de Farroupilha comunicou que golpistas estariam utilizando o nome do clube e do gerente de futebol, Betinho Ijuí, para aplicar golpes em jogadores. Os estelionatários estão solicitando valores financeiros depositados em uma conta bancária com a promessa de uma oportunidade na equipe rubro-verde. 

A direção salientou que todas as atividades do clube, que englobam o futebol profissional masculino, a equipe feminina e as categorias de base, estão suspensas por tempo indeterminado, devido à pandemia. Neste período, o clube não tem nenhuma ligação com contratações de atletas. Segundo a nota, o Departamento Jurídico está tomando providências junto às autoridades competentes sobre o caso. 

O clube recomenda que os atletas desconfiem de propostas de desconhecidos; que procurem canais oficiais do Brasil para buscar informações e que não forneçam dados pessoais à pessoas que não conheça.. A direção solicita que todos que estão recebendo convites sem procedência oficial do Brasil denunciem aos órgãos competentes. 

Confira a nota oficial do Brasil-FAR:

A Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultura Brasil de Farroupilha vem à público informar que não tem ligação com nenhuma contratação de atleta neste período. Pessoas estão utilizando o nome do clube e também do gerente de futebol, Betinho Ijuí, para aplicar golpes estelionatários. Os mesmos estão solicitando valores financeiros depositados em uma conta bancária com a promessa de uma oportunidade no clube.

Essas pessoas não possuem nenhuma ligação com o clube e principalmente autorização para isto.

No momento, todas as atividades do futebol profissional, equipe feminina e categorias de base estão suspensas sem datas para o retorno.

Lamentamos que ainda existem pessoas de mal caráter que praticam tais atitudes e se aproveitam dos sonhos de pessoas para se ganhar dinheiro.

Com isso, a SERC BRASIL repudia esses atos e pede para que todos que estão recebendo esses convites, que denunciem para os órgãos competentes de sua cidade.

O Departamento Jurídico do clube já está tomando todas as medidas necessárias junto as autoridades.

Sempre é bom lembrar:

- Desconfie de propostas de desconhecidos

- Procure canais oficiais do clube para buscar informações

- Não forneça nenhum dado pessoal ou documento para pessoas que você não conheça.

- Não faça nenhum pagamento ou transferência.

À Direção.

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: NB Notícias