×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaCulturaVídeosEmpresas e EntidadesBairros

Carlos Moraes avalia erros e acertos e projeta última semana de pré-temporada

No último teste, diante do Juventude, o Esportivo criou boas oportunidades de gol e fez frente à equipe alviverde, mas pecou nas finalizações e no sistema defensivo. Confira a avaliação do técnico alviazul:

17/01/2020 09:17

O último teste realizado pelo Clube Esportivo serviu de base para as correções que o técnico Carlos Moraes deverá realizar na última semana de pré-temporada. Em jogo-treino contra o Juventude, realizado na última quinta-feira, dia 16, em Flores da Cunha, a equipe alviazul fez uma de suas melhores atuações até então em testes preparatórios, porém, as chances desperdiçadas e erros no sistema defensivo culminaram na derrota para o alviverde pelo placar de 3 a 1. 

No confronto contra o Juventude, Carlos Moraes notou uma expressiva melhora no setor ofensivo, que criou inúmeras chances em jogadas trabalhadas no ataque. Em compensação, a equipe demonstrou fragilidade no setor defensivo em determinadas situações na partida, dentre elas, em jogadas de bola parada. 

Apesar do placar, Carlos Moraes avaliou o desempenho da equipe como o melhor até então na pré-temporada. “Foi o melhor desempenho que nós tivemos. A questão do placar acho que ficou um pouco acima do que foi o jogo. Poderíamos ter diminuído com Marcão e poderíamos ter feito mais dois gols em situações claras de gol, mas tudo isso é para nós analisarmos e corrigirmos alguns erros, principalmente de alguns setores, mais na questão tática para que não aconteça algum desiquilíbrio que originou os gols do adversário, como na situação da bola parada também”, explica Carlos Moraes.  

O treinador salientou uma expressiva melhora na criação de jogadas ofensivas, setor que deixou a desejar no amistoso diante do Ypiranga em casa. “O Juninho Tardelli conseguiu achar o espaço dele dentro de campo. Nos últimos amistosos ele não vinha conseguindo achar espaço para articular. Neste jogo-treino ele fez boas jogadas de combinação com o Marcão. O próprio Sapeka cresceu no jogo-treino, tudo isso faz parte da preparação”, comenta. 

O Esportivo atuou com a mesma formação tática e com o mesmo time titular nos últimos três testes preparatórios na pré-temporada. “Já dá para ver que a equipe tem um padrão de jogo, uma organização defensiva já bem montada, uma transição e uma organização ofensiva também que os jogadores já conseguiram se adaptar. Fizemos uma atuação muito boa ao meu ver. Mas existem pequenos detalhes a serem corrigidos para estrear no Gauchão”, ressalta o treinador alviazul.

Carlos Moraes enfatizou que a equipe estará 100% pronta na segunda ou na terceira rodada do Gauchão. “O pronto é o jogo que vai nos dizer. Quando vale três pontos daí sim muda um pouco a questão de motivação. Tivemos um alto nível de competitividade no jogo, sabemos que enfrentamos um adversário bem montado, um adversário que já vem de uma sequência. Acredito que na segunda ou na terceira rodada estaremos 100% em todos os elementos que a gente considera importantes, físico, técnico e tático”, comenta. 

Carlos Moraes afirma estar ainda analisando o mercado e cogita chegada de reforços 

 Durante a pré-temporada, o técnico alviazul afirmou que a direção ainda está analisando o mercado para reforçar o setor ofensivo. Segundo ele, há a possibilidade da chegada de reforços no clube antes da estreia no Gauchão. “Nós estamos atentos ao mercado. O Esportivo ainda tem a possibilidade de contratar um ou dois jogadores, mas temos que analisar o mercado. Não podemos trazer qualquer jogador, temos que trazer jogadores que encaixem com aquilo que estamos precisando”, esclarece Carlos Moraes. 

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: Notícias de Bento