×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Clube Esportivo não poderá voltar aos treinos antes do mês de julho

Alviazul de Bento Gonçalves, BGF, Farrapos, Bento Vôlei e demais agremiações esportivas do município e região não poderão retomar suas atividades nas próximas duas semanas, devido à bandeira vermelha

15/06/2020 06:01

As agremiações e espaços esportivos de Bento Gonçalves e região não poderão realizar suas atividades por, no mínimo, duas semanas, devido à atualização do mapa do modelo de distanciamento controlado do Governo do Estado, que classificou a região da Serra Gaúcha com a bandeira vermelha (risco alto de contaminação do coronavírus). Com a determinação, o Clube Esportivo não poderá voltar aos treinamentos antes do mês de julho. 

O Clube Esportivo, que já estava com suas atividades paralisadas, aguardando uma definição concreta quanto à data de reinício do Gauchão para voltar aos treinos, não poderá retomar os trabalhos no clube nas próximas duas semanas. A restrição também vale para o Caxias, que havia retornado às atividades na semana passada no Estádio Centenário, e ao Juventude, que planejava voltar aos treinos nesta semana. 

Diante do atual cenário, a projeção para o reinício do Gauchão, previsto para o dia 19 de julho, poderá sofrer mais uma alteração. O Governador do Estado, Eduardo Leite, se mostra pessimista ao comentar sobre a possível retomada da competição no próximo mês. "Nosso Estado tem poucas regiões com bandeira amarela. Nessas regiões podem acontecer jogos. Um campeonato de nível estadual fica comprometido. Nesse momento, parece difícil o retorno de um campeonato esportivo como o Campeonato Gaúcho, mas estamos sempre abertos para discussão e para sermos convencidos", disse o governador à RBS TV. 

Na próxima quinta-feira, dia 18, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, vai se reunir novamente com o Governador do Estado, Eduardo Leite, para debater sobre o retorno da competição estadual. 

Situação nas demais modalidades: 

No futsal, o BGF segue com suas atividades paralisadas. A data de início da Série Ouro de 2020 foi marcada para o dia 22 de agosto, quando a equipe bento-gonçalvense fará o jogo de abertura da competição diante da Assoeva, de Venâncio Aires, atual campeã. A ACBF, que havia retomado os treinamentos, suspendeu os trabalhos no ginásio e voltará a realizar treinos físicos apenas em casa ou em grupos reduzidos em áreas abertas. A Liga Gaúcha deverá iniciar no dia 29 de agosto.


O Farrapos Rugby Clube também não tem previsão para a retomada de suas atividades. O Campeonato Brasileiro de Rugby XV de 2020 foi cancelado pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu). Além disso, não há nenhuma definição quanto ao possível retorno do Campeonato Gaúcho da modalidade. 

O Bento Vôlei, por sua vez, deverá retornar aos treinamentos em paralelo com as escolas municipais e estaduais. As competições de base do estado seguem suspensas por tempo indeterminado.

O Brasil de Farroupilha, que projetava a retomada dos treinamentos da equipe feminina, visando o Campeonato Brasileiro Feminino A2, também deverá aguardar até o mês de julho para retornar com as atividades no Estádio das Castanheiras. Ainda não há previsão para a retomada das competições nacionais e estaduais do futebol feminino. 

As escolas de futsal e futebol e as academias de artes marciais também não poderão realizar nenhuma atividade neste período de duas semanas. Os espaços esportivos como quadras e campos só poderão reabrir quando o município for classificado com a bandeira amarela no mapa do modelo de distanciamento controlado. 

Fotos: - Fonte: