×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Com gol nos segundos finais, BGF derrota o Figueira pela Série Ouro

De virada, a equipe bento-gonçalvense conquistou a sua segunda vitória na competição estadual, se mantendo na zona de classificação do grupo B.

02/06/2019 12:11

Em confronto eletrizante, marcado pela emoção do primeiro ao último segundo de partida, o Bento Gonçalves Futsal (BGF) conquistou a sua segunda vitória na Série Ouro. A equipe comandada por Vaner Flores derrotou de virada o Figueira, de Tupanciretã, pelo placar de 2 a 1, com gol nos segundos finais de jogo, em partida realizada na noite deste sábado, dia 1º, no Ginásio Municipal de Esportes. 

Na primeira etapa de jogo, logo nos minutos iniciais, a equipe visitante abriu o placar da partida com Emerson, o qual finalizou na saída do goleiro para inaugurar o marcador, 1 a 0. Após o gol o BGF passou a dominar as ações da partida e pressionar os adversários em busca do empate. O Figueira, por sua vez, explorava as jogadas de contra-ataque para oferecer perigo ao gol defendido por Dani. 

O BGF teve diversas oportunidades criadas, com duas bolas na trave arrematadas por Kevin e Jonatha, e inúmeras finalizações que pararam nas boas defesas do goleiro Cristian. Porém, nos minutos finais, Kevin, em bela jogada coletiva, recebeu passe de Jonatha e fuzilou para balançar as redes e igualar o placar do confronto, 1 a 1.

Na etapa derradeira, a pressão dos donos da casa se tornou ainda mais intensa, porém novamente a estrela do goleiro do Figueira brilhava, impedindo o gol do BGF. Em uma das ocasiões, o jogador do Figueira tirou o gol da equipe da casa com a mão, resultando em pênalti para o BGF e deixando a sua equipe em desvantagem numérica. Jonatha cobrou a penalidade e o goleiro fez mais uma grande defesa.

Com o goleiro-linha, o BGF passou a ditar ainda mais o ritmo de jogo, virando ataque contra defesa dentro de quadra. Após inúmeras tentativas, com a grande maioria parando nas boas intervenções do goleiro adversário, o BGF finalmente balançou as redes. Faltando menos de 15 segundos, Kevin recebeu na linha de fundo, cruzou para Jonatha que desviou com precisão para virar a partida e decretar a vitória do BGF por 2 a 1, fazendo o ginásio vibrar com a vitória no sufoco. 

Com o resultado positivo, o BGF chegou aos sete pontos conquistados, permanecendo na 5ª colocação. A equipe se manteve invicta atuando dentro de seus domínios. Na próxima rodada, o BGF joga novamente em casa, desta vez contra o lanterna Erechinense, no sábado, dia 8, às 20h, no Ginásio Municipal de Esportes. O BGF conta com o projeto social “BGF é Série Ouro”, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE RS LIE e tem o apoio da Prefeitura de Bento Gonçalves.

6ª rodada - Série Ouro:

Fontoura Xavier 3 x 2 Rabelo

Erechinense 5 x 6 Gramado Futsal

BGF 2 x 1 Figueira

SER Alvorada 0 x 5 Parobé

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: Notícias de Bento