×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Com negativas em testes para Covid-19, Esportivo volta aos treinamentos

Bateria de testes não identificou nenhum resultado positivo. Grupo de atletas se reapresentou nesta quinta-feira, 02, para a retomada dos trabalhos no Estádio Montanha dos Vinhedos.

02/07/2020 05:50

O grupo de atletas do Esportivo realizou, nesta quinta-feira, 02, os primeiros trabalhos no gramado do Estádio Montanha dos Vinhedos após anunciar a retomada das atividades. Os membros da comissão técnica, atletas e funcionários apresentaram resultados negativos na bateria de testes para Covid-19, o que proporcionou a volta dos treinamentos visando o retorno do Campeonato Gaúcho de 2020. 

No total foram aplicados na terça-feira, dia 30, 44 testes, os quais foram disponibilizados pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), conforme protocolos impostos pela entidade para o retorno seguro dos treinamentos. No reinício dos trabalhos dentro das quatro linhas, os atletas foram divididos em três grupos, os quais serão mantidos até a liberação de treinos coletivos. Apesar do foco no recondicionamento físico, os atletas já trabalharam com bola no primeiro dia. 

Para garantir a segurança e evitar contaminação, o estádio Montanha dos Vinhedos passou por um processo de sanitização na semana passada. O local terá acesso restrito, permitindo a entrada somente dos colaboradores que já realizaram os testes. 

O Departamento Médico do clube também elaborou um protocolo que foi entregue ao grupo para garantir a segurança no reinício das atividades. No documento constam recomendações que devem ser seguidas desde o início ao final dos treinos. Também foram produzidos protocolos personalizados para cada atleta, atendendo algumas especificidades dos jogadores. 

A previstão da FGF para o retorno do Gauchão é para o dia 19 de julho, no entanto o Governo do Estado descartou o reinício da competição estadual neste mês, projetando a retomada do campeonato em agosto, quando deverá iniciar o Campeonato Brasileiro. Por conta disso, a volta do Gauchão ainda é uma incógnita. 

Confira aqui o protocolo: https://bit.ly/31ERJJa.

Fotos: Clube Esportivo - Fonte: NB Notícias