×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Com o esporte paralisado, atletas largam as chuteiras e atuam como voluntários em Bento

Goleiro do Esportivo, Jonatas Cunegatto, e o pilar da Seleção Brasileira de Rugby, Jardel Vettorato, estão auxiliando na construção dos 40 leitos hospitalares emergenciais para pacientes com novo coronavírus.

25/03/2020 08:49

O esporte no Brasil e no mundo foi completamente paralisado pela pandemia do novo coronavírus. Confinados em casa, os atletas tiveram que treinar no improviso, no aconchego dos seus lares. Em Bento Gonçalves, porém, dois atletas foram além de simplesmente largar as chuteiras no canto da sala. O goleiro do Clube Esportivo, Jonatas Cunegatto, e o pilar da Seleção Brasileira de Rugby, Jardel Vettorato, saíram de suas residências para atuarem como voluntários nas obras dos 40 leitos emergenciais para pacientes com novo coronavírus, em Bento Gonçalves. 

O Clube Esportivo suspendeu os treinamentos na semana passada e a direção dispensou os seus atletas para estarem junto de suas famílias.  Para manter a condição física dos atletas para um possível retorno do Gauchão, a comissão técnica preparou um planejamento de treinamentos para serem realizados dentro de casa. Além dos trabalhos físicos, o goleiro do Esportivo optou por somar mais uma atividade em sua rotina de confinamento: praticar a solidariedade. 

O município de Bento Gonçalves está construindo 40 leitos emergenciais para atender os possíveis casos de pessoas com novo coronavírus, os quais necessitam de isolamento devido ao risco de contaminação. A obra conta com diversos voluntários e empresas engajadas na construção, que tem prazo de 30 dias para ser finalizada. 

Dentre um desses voluntários está o experiente goleiro Jonatas, de 40 anos, que decidiu colocar as luvas, mas desta vez de pano, para auxiliar nas obras. “Estive esses dias colaborando como voluntário na construção de leitos para possíveis casos de coronavírus aqui em Bento, foi um momento muito especial e muito bacana ver tantas pessoas se mobilizando voluntariamente para contribuir para essa obra para prevenção”, relatou Jonatas. 

Fotos: Foto Jump | Kévin Sganzerla/NB

E a comunidade esportiva não esteve apenas representada pelo goleiro Jonatas na causa. O pilar do Farrapos e da Seleção Brasileira de Rugby, e que também é policial rodoviário, Jardel Vettorato, se prontificou para auxiliar na obra, atuando também na segurança do local. “A gente se voluntariou tanto para ajudar na obra na construção dos leitos como para fazer a segurança na ala psiquiátrica, que foram removidos para o lado da UPA para abrir mais leitos para pessoas com coronavírus”, explicou Jardel, em vídeo gravado pela secretaria da saúde. 

No vídeo, Jardel também faz um apelo para que mais pessoas possam se prontificar como voluntários para ajudar na obra. “Reforçamos o convite para quem tiver disponibilidade que entre em contato para poder nos ajudar aqui, para fazer uma escala de plantão, e para auxiliar na segurança do pessoal que está trabalhando. Vamos trabalhar para que juntos possamos superar essa crise”, salientou. 

Fotos: Gilberto Júnior/Secretaria da Saúde - Fonte: NB Notícias