×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaCulturaVídeosEmpresas e EntidadesBairros

Copa Sub-20 inicia em Bento com goleada do Vasco e empate entre argentinos e uruguaios

Primeira rodada do grupo C da Copa Internacional Ipiranga Sub-20 contou com ampla vitória do Vasco sobre o Palmeiras e empate entre Racing, da Argentina, e Defensor, do Uruguai.

02/12/2019 01:26

A Copa Internacional Ipiranga Sub-20 de 2019 deu o seu pontapé inicial neste final de semana. A primeira rodada do Grupo C, cujo jogos são realizados em Bento Gonçalves, ocorreu neste domingo, dia 1º de dezembro, no Estádio Montanha dos Vinhedos. Na rodada de abertura da competição, o Vasco goleou a equipe do Palmeiras pelo placar de 4 a 1, enquanto que o Racing, da Argentina, ficou no empate em 1 a 1 com o Defensor, do Uruguai.

No primeiro jogo da competição em Bento Gonçalves, Vasco e Palmeiras entraram em campo visando iniciar a competição com vitória. Os paulistas enfrentaram os cariocas com o time reserva, uma vez que os titulares disputavam no mesmo dia a final do Campeonato Brasileiro Sub-20. 

O primeiro tempo de jogo foi morno, sem grandes chances de gol. Entretanto, em uma das poucas oportunidades, o Vasco abriu o placar do jogo com gol de Figueiredo, aos 43 minutos. Na etapa final, logo nos minutos iniciais, novamente Figueiredo marcou para os cariocas, aproveitando o vacilo do goleiro adversário. 

Com efetividade no ataque, o Vasco ampliou com gols de Caio Lopes e Vinícius. Barbosa, de pênalti, diminuiu para o Palmeiras, terminando o jogo com placar de 4 a 1 para o Vasco.

No confronto seguinte, argentinos e uruguaios se enfrentaram em campo no confronto entre Racing-ARG e Defensor-URU. No primeiro tempo de jogo, o Racing foi superior, abrindo o placar do jogo com gol de Esposito em boa trama ofensiva, 1 a 0. 


No entanto, apesar de encontrar dificuldades para quebrar a defesa argentina, o Defensor buscou o gol de empate em um gol inusitado. Após ganhar na dividida no meio de campo, Alvarez experimentou de longe e encobriu o goleiro, que estava adiantado, empatando o jogo. Na etapa derradeira, as equipes realizaram um duelo equilibrado, mas tiveram escassas chances de gol, terminando o confronto empatado em 1 a 1. 

Na próxima rodada, que ocorre nesta terça-feira, dia 3 de dezembro, a partir das 19h15, o Vasco enfrenta a equipe do América de Cali, da Colômbia, que fará sua estreia na competição. Já no jogo seguinte, às 21h30, o Racing-ARG entra em campo contra o Palmeiras, ambos em busca da primeira vitória.

1ª rodada – Grupo C

Vasco 4 x 1 Palmeiras

Racing-ARG 1 x 1 Defensor-URU

2ª rodada – 03/12

19h15 - Vasco x América de Cali-COL

21h30 – Palmeiras x Racing-ARG

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: Notícias de Bento