×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVídeos

De virada, BGF é superado pela Assoeva e se despede da Copa RS

Equipe bento-gonçalvense fez frente à forte equipe de Venâncio Aires, mas sofreu a virada nos minutos finais e foi eliminada, ficando com o 3º lugar da competição estadual

08/12/2019 09:35

Em partida típica de decisão, o Bento Gonçalves Futsal (BGF) protagonizou mais um grande confronto diante da forte equipe da Assoeva, de Venâncio Aires, pelo jogo de volta da semifinal da Copa RS, realizado na manhã deste domingo, dia 8, no Ginásio Municipal de Esportes. Apesar de construir uma boa vantagem no placar durante a partida, o BGF sofreu a virada nos minutos finais, quando estava em desvantagem numérica em quadra, e foi derrotado pelo placar de 5 a 4, se despedindo da competição estadual com o 3º lugar. 

No jogo de ida, as equipes ficaram no empate em 1 a 1, deixando em aberto a decisão para Bento Gonçalves. No jogo de volta, o equilíbrio e a disputa intensa pela vitória seguiram em quadra. Apesar da grande atuação do BGF, que chegou a estar com placar de 4 a 1 a seu favor, a equipe comandada por Vaner Flores viu a Assoeva, time que disputa a Liga Nacional, crescer na partida e virar o placar, aproveitando a vantagem numérica em quadra para conquistar a vitória e a classificação nos minutos finais de partida.

O jogo:

O BGF começou melhor na partida e oferecendo perigo ao gol adversário. Gui Fonseca e Paulo Renato tiveram boas oportunidades, porém ambas pararam nas boas defesas do goleiro adversário. A Assoeva também conseguiu construir jogadas de efeito em busca do gol, mas foi o BGF quem mais chegou com perigo ao ataque. Aos 13 minutos, em contra-ataque de Paulo Renato, a bola sobrou para Viana, que encontrou Kevin livre para estufar as redes, terminando assim o primeiro tempo, 1 a 0. 

Na etapa derradeira, a Assoeva empatou com gol de Boni, aos 5 minutos. No entanto, logo depois, o BGF voltou à frente do placar com gol de Viana, o qual girou sobre o marcador e bateu forte no canto para anotar o segundo dos donos da casa. Em seguida, Gabizinho aproveitou a saída errada do goleiro e encontrou Kevin livre para ampliar a vantagem. Aproveitando o bom momento, o BGF fez o quarto com Marquinhos, em mais uma bela jogada trabalhada no ataque, 4 a 1. 


No entanto, em resposta, a Assoeva diminuiu o placar com Dill. Restando sete minutos, a equipe de Venâncio Aires colocou em quadra o goleiro-linha em busca do empate. Com boas situações de gol, Dill fez o terceiro e, pouco depois, Tuiú anotou o gol de empate. Aos 18 minutos, Dani, goleiro do BGF, foi expulso ao pegar a bola na mão fora da área em dividida. A equipe visitante aproveitou a vantagem numérica e Giba virou o placar, decretando a vitória sobre a equipe de Bento por 5 a 4.

O BGF finaliza a Copa RS em 3º lugar da competição estadual, somando quatro vitórias, um empate e uma derrota. A decisão do campeonato será entre AFUCS, de Seberi, e Assoeva, de Venâncio Aires. Com a eliminação, o BGF finalizou a temporada 2019 e deverá liberar os atletas na próxima semana. A equipe bento-gonçalvense conta com o projeto social “BGF é Série Ouro”, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE RS LIE e tem o apoio da Prefeitura de Bento Gonçalves.

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: Notícias de Bento