×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

De volta à Série Ouro, BGF visa bons resultados no aniversário de 10 anos do clube

Clube bento-gonçalvense completa uma década de história no futsal gaúcho em 2019. Com treinamentos regulares, técnico Vaner Flores tem boas expectativas para a disputa da Série Ouro.

11/03/2019 02:51

O rebaixamento é passado. De volta à elite do futsal gaúcho, o BGF almeja esquecer a campanha de 2018 e delinear novos rumos para retomar a competitividade visando chegar o mais longe possível na Série Ouro do futsal gaúcho. Em um ano especial para o clube bento-gonçalvense, que completa 10 anos em 2019, a direção e a comissão técnica visam fazer uma grande campanha para remeter as antigas conquistas e vitórias que estiveram presentes ao longo de uma década. 

O BGF está no período de formação do elenco para a temporada de 2019. Ao contrário do ano passado, em que as condições de treinamentos eram mínimas, neste ano o técnico Vaner Flores terá a oportunidade de treinar sua equipe diariamente e, desta forma, colocar em quadra de forma mais efetiva o seu trabalho que o consagrou como ídolo do BGF. 

O comandante da equipe afirma estar empolgado por atuar novamente na elite do futsal gaúcho e ressaltou que a decisão da direção foi a melhor a ser tomada no cenário atual. "Eu como comandante do BGF não gostaria de jogar uma Série Prata neste ano de 2019, mas era o que estava se desenhando. A escolha da diretoria, do presidente, no meu ponto de vista, foi bastante acertada. Acredito que jogar a Série Ouro com a chancela da Confederação Brasileira de Futebol de Salão é de suma importância. No ano passado caímos, mas passou. O importante é que o BGF está completando 10 anos e ele está novamente na elite do futsal gaúcho", afirma Vaner Flores. 


Para este ano, a manutenção de peças que estão há anos no clube e que foram revelados pelo BGF, e os treinamentos regulares durante a semana vão ajudar para que este ano seja totalmente diferente em relação ao de 2018. "Trabalhando diariamente, eu consigo capacitá-los, eu vou ofertar o trabalho para eles e tenho certeza que eles vão dar seguimento", ressalta o comandante.  

A apresentação do grupo para o início dos trabalhos dentro de quadra está previsto para o dia 1º de abril. Vaner Flores afirma que o grupo do BGF e todos em sua volta devem esquecer o descenso do ano passado e focar em fazer "um grande ano" em 2019. "Agora é fechar o grupo para começar os trabalhos focados em fazer um grande ano, um ano que nos remete as antigas conquistas, as antigas vitórias, esse é o objetivo. Treinando diariamente com o meu grupo, nós temos tudo para fazer um grande ano. Vamos pensar grande, mas com os pés no chão, pensar que vamos ter muito trabalho para reconquistar aquilo que nos anos anteriores nos dava alegria. Tudo o que passou passou. BGF é 10 anos, é Série Ouro e temos que continuar", finaliza Vaner. 

O BGF conta com o projeto social “BGF é Série Ouro”, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE RS LIE e tem o apoio da Prefeitura de Bento Gonçalves.

Fotos: Ativa Assessoria - Fonte: Ativa Assessoria