×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVariedadesEleiçõesBrasil

Decreto estadual veta a retomada de atividades em clubes esportivos em Bento

Atividades esportivas em clubes e centros esportivos só serão autorizadas aos municípios que têm bandeira amarela (baixo risco). Neste momento, Bento Gonçalves está classificado com a bandeira laranja (médio risco).

10/05/2020 01:25

Apesar da flexibilização do município de Bento Gonçalves em autorizar a prática esportiva em clubes profissionais que contam com um departamento médico, o decreto estadual vetou as atividades esportivas na cidade. O novo modelo de distanciamento controlado, divulgado neste sábado, dia 09, permite a retomada em clubes, centros e entidades esportivas apenas para as cidades que estão classificadas com a bandeira amarela (baixo risco). Até o momento, toda a Serra Gaúcha está identificada com a bandeira laranja (médio risco). 

A determinação do governo estadual fez com que os treinamentos da Dupla Grenal, que foram retomados na semana passada, fossem novamente suspensos, uma vez que Porto Alegre também possui bandeira laranja. O Clube Esportivo, segundo o presidente Laudir Piccoli, estava preparado para retomar as atividades nos próximos dias. No entanto, com o decreto estadual, a decisão da volta aos trabalhos dentro de campo será adiada. 

O governador Eduardo Leite comentou que os clubes só poderão funcionar quando suas respectivas cidades estiverem identificadas com a bandeira amarela. “A rigor, com o novo decreto, os treinos deverão estar restritos. O decreto é sobre funcionamento do clube esportivo, e o funcionamento estará vedado nestas condições. Na bandeira laranja, a determinação é que se suspenda as atividades em clubes esportivos. Só podendo funcionar na bandeira amarela, o que deverá acarretar a suspensão das atividades dos treinos nos clubes esportivos”, explicou o governador, em coletiva via videoconferência. 

Na próxima terça-feira, dia 12, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, vai realizar mais um encontro com os representantes dos 12 clubes do Gauchão para definir os rumos da competição estadual. A única certeza até então é que o campeonato não será retomado no mês de maio. 

O Bento Gonçalves Futsal (BGF), o Farrapos, o Bento Vôlei, as escolinhas de futsal e futebol de Bento e demais entidades e centros esportivos seguem com suas atividades paralisadas. As competições estaduais de futsal, rugby e vôlei e os campeonatos amadores do município permanecem suspensos por tempo indeterminado. 

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: NB Notícias