×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Definidos os adversários do BGF na Série Ouro de 2020

Competição contará com a participação de 12 equipes, que serão divididas em dois grupos na primeira fase. O campeonato deverá iniciar no dia 15 de agosto.

21/04/2020 07:45

A Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) definiu, nesta segunda-feira, dia 20, os grupos e a fórmula de disputa da Série Ouro de Futsal de 2020. A competição estadual vai contar com a participação de 12 equipes, dentre elas o Bento Gonçalves Futsal (BGF), que estará na chave A. O campeonato tem início previsto para o dia 15 de agosto. 

As 12 equipes participantes foram divididas em dois grupos de seis times. Na primeira fase, as agremiações se enfrentam todos contra todos dentro de seus respectivos grupos, em turno e returno, classificando à próxima fase as quatro primeiras colocadas de cada chave para as quartas de final. Os mata-matas do campeonato serão decididos em jogos de ida e volta. 

Confira como ficaram as chaves da Série Ouro:

Grupo A: Canoense (Canoas), Paulista (Pelotas), APF (Parobé), BGF (Bento Gonçalves), Rabelo (Alvorada) e São José (Cachoeira do Sul);

Grupo B: Assoeva (Venâncio Aires), ASSAF (Santa Cruz do Sul), UFSM (Santa Maria), ARE (Rosário do Sul), AES (Sobradinho) e União Independente (Santa Maria).

No ano passado, a equipe do BGF chegou até as quartas de final da competição, sendo eliminada para o Rabelo, de Alvorada, que foi vice-campeão ao perder a decisão para o rival SER Alvorada. 

Na reunião da FGFS, a entidade definiu também a data de início para a Copa RS de Futsal de 2020, que será realizada antes da Série Ouro. A competição, na qual o BGF alcançou o 3º lugar no ano passado, deverá iniciar no dia 27 de junho, estendendo-se até o início da Série Ouro de Futsal. Os participantes ainda não foram definidos. 

Com o decreto municipal, que flexibilizou as atividades esportivas em Bento Gonçalves, o BGF poderá retornar aos trabalhos dentro de quadra no dia 1º de maio, obedecendo e adequando-se às normas, recomendações e restrições presentes no decreto. O BGF conta com o projeto social “BGF é Série Ouro”, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE RS LIE, e tem o apoio da Prefeitura de Bento Gonçalves.

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: Ativa Assessoria